IRMÃ BASTARDA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ísis (Rayssa Bratillieri) em cena de Elas por Elas; ativista é filha de Sérgio (Marcos Caruso)
Adriana (Thalita Carauta) nem imagina que o homem misterioso com o qual se envolveu no passado é Sérgio (Marcos Caruso) em Elas por Elas. A veterinária engravidou de Ísis (Rayssa Bratillieri) após a transa casual na juventude, mas não perguntou o nome do motorista. Ela deve se surpreender quando descobrir que ele também é pai de Helena (Isabel Teixeira) na novela das seis da Globo.
A dona da pet shop abriu o coração com Carol (Karine Teles) sobre o que aconteceu depois de ter descoberto a traição de Jonas (Dani Flomin/Mateus Solano). Ela foi para a rodoviária completamente bêbada, mas decidiu voltar e lutar pelo noivo.
A protagonista quase foi atropelada e acabou socorrida por um estranho. "E quem é esse homem?", questionou a neurocientista, curiosa. "Eu nunca soube quem ele era. Mas esse motorista do carro, esse homem que quase me atropelou naquela noite, ele é o pai da Ísis!", revelou a veterinária.
Um flashback mostrou que Adriana, vivida na juventude por Mari Oliveira, e envolveu justamente com Sérgio. No capítulo desta quarta (25), a sobrinha de Marlene (Maria Ceiça) dará mais detalhes.
"Espera, amiga. Como assim? Vou transou com esse cara e não sabe nem o nome dele?", indagará Carol. "Não foi planejado. Ele sugeriu que a gente não desse o nome. Devia ser casado, comprometido. Que diferença faria? Meu mundo tinha caído! Eu tava me sentindo traída, humilhada, enganada", desabafará ela.
"E ele foi o cara que me ajudou naquela hora! Um coroa assim cinquentão, charmoso, bem-vestido, educado, carinhoso. Acabou acontecendo...", relembrará. A veterinária também assegurará que o motorista não se aproveitou dela.
E na hora, eu gostei. Mas aí, quando eu acordei, no dia seguinte, ele tinha ido embora. E ainda deixou um dinheiro na mesinha! Eu me senti um lixo.
"Ai, amiga, que horrível. E você ainda engravidou desse cara, tem certeza?", comentará a professora. "Agora eu tenho certeza que foi dele. Mas na época, eu não sabia quem era o pai, se era ele ou o Jonas. E eu nem queria ser mãe! Entrei em depressão, só pensava em morrer", confessará ela.
Adriana com Sérgio no passado
Um outro mistério ainda cerca o casal de mocinhos na novela. Sérgio esconde que Giovanni (Filipe Bragança) não é filho biológico de Helena e Jonas. Miriam (Paula Cohen) confessou que trocou o bebê da empresária, que nasceu morto, na maternidade.
A enfermeira ainda exigiu R$ 500 mil para manter o segredo. "Os bebês foram trocados. O verdadeiro filho da Helena morreu. Troquei o seu neto morto por um bebê saudável. Um menino, como você sempre quis", disparou ela.
A adaptação feita pelos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão precisou mudar a trama originalmente escrita por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993). Em 1982, a história contava com a troca de bebês de Helena (Aracy Balabanian) e Adriana (Esther Góes).
Miguel (Mário Lago) desejava que Helena tivesse um filho homem para assumir os negócios da família. Ciente de que a patricinha não poderia gerar outro herdeiro, o empresário subornou Eva (Nathalia Timberg) e pagou uma fortuna para a enfermeira trocar Mirian (Tássia Camargo) por Gil (Lauro Corona).
Com a popularização dos exames de ultrassonografia, não seria crível que, no começo dos anos 2000, duas crianças de sexo diferentes fossem trocadas na maternidade.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4
Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.