Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA SEGUNDA

Thalita Carauta é assaltada pelo passado em Elas por Elas: 'Muda o status'

LÉO ROSÁRIO/TV GLOBO

A atriz Thalita Carauta posa na frente de painel com logotipo da novela Elas por Elas durante evento de lançamento

Thalita Carauta interpreta Adriana em Elas por Elas, novela que estreia na próxima segunda (25)

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/9/2023 - 6h30

O remake de Elas por Elas atualiza bastante a trama de 1982, afinal nas últimas quatro décadas o universo feminino mudou bastante. A protagonista vivida por Thalita Carauta, Adriana, tem uma história de amor mal curada, mas o objetivo agora é falar sobre cura emocional. "Muda o status", diz a intérprete. 

No começo da história, a saga da personagem traz a luta que ela trava para resolver conflitos com ela mesma. Adriana é uma veterinária muito dedicada aos animais. Ao reencontrar as amigas que não vê há 25 anos, ela volta a cruzar também com seu amor da adolescência, Jonas (Mateus Solano), e tem de encarar que ainda o ama.

Na juventude, Adriana terminou o noivado com Jonas após descobrir que Helena (Isabel Teixeira) estava grávida dele. "Ela vai sendo assaltada por esse passado, que vai trazendo coisas que ela não queria mexer, não queria olhar, não queria resolver... Com um elemento trágico, pois são esses acontecimentos que a gente não tem como evitar", adianta Thalita Carauta.

A intérprete reforça que o que mais mudou é a escala emocional que ela vai ter que lidar. "Ela está num caminho da vida, e as coisas vão aparecendo ali numa esquina. De repente, vai sendo literalmente assaltada por essas emoções", explica Thalita, que apelidou as circunstâncias vividas por sua personagem de "dinâmica da tragédia". 

Ela afirma que não tem como adiantar os desdobramentos, ainda mais se tratando de novela, que é uma obra longa e aberta. A atriz também diz que o clima da mulherada nas gravações é o seu principal estímulo da trama. Elas por Elas conta com sete protagonistas femininas, sete amigas, e é um folhetim que tem ainda uma diretora artística, Amora Mautner. 

Personagem e novela em construção

Thalita confidencia que muito da personagem é construído nesse começo do trabalho. Ela só entrou para gravar nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, no final de agosto, e conta que foi no cenário da personagem que se situou para valer na função dramatúrgica da Adriana. 

"Então, estou muito feliz com o que a gente tem até agora, com o que a gente está construindo, e muito empolgada. Com muita vontade de levar essa história, com todo esse amor que a gente está trabalhando no set, para o público", discursa Talita. 

Elas por Elas é uma história sobre amizade. Além de Adriana como protagonista, tem Taís (Késia), Lara (Deborah Secco), Renée (Maria Clara Spinelli), Carol (Karine Teles), Helena e Natália (Mariana Santos).

A estreia do folhetim é na próxima segunda (25), no lugar de Amor Perfeito, na faixa das 18h da programação da Globo. A versão original foi escrita por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), e a adaptação está a cargo de Alessandro Marson e Thereza Falcão.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas:


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.