NOVA POSSIBILIDADE
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Ísis (Rayssa Bratillieri) em Elas por Elas; ativista pode ser filha de Jonas (Mateus Solano)
Miriam (Paula Cohen) será a primeira a perceber que o teste de DNA de Ísis (Rayssa Bratillieri) e Giovanni (Filipe Bragança) não valeu nada em Elas por Elas. A enfermeira provocará uma reviravolta ao revelar que o rapaz não é filho biológico de Helena (Isabel Teixeira) e Jonas (Mateus Solano). "Mesmo que a menina fosse filha do Jonas, o exame teria dado negativo", disparará a chantagista na novela das seis da Globo.
No capítulo desta quarta (18), a interesseira exigirá R$ 500 mil para guardar o segredo de Sérgio (Marcos Caruso). "Eu cometi um crime! Nós cometemos, eu sou a executora e você o mandante", soltará ela.
"Os bebês foram trocados. O verdadeiro filho da Helena morreu. Troquei o seu neto morto por um bebê saudável. Um menino, como você sempre quis", relembrará a enfermeira.
Um flashback mostrará que a madame também quase morreu após o parto. Ao perceber que o bebê não sobreviveria, Sérgio fez a oferta à ambiciosa. Após a equipe médica não conseguir reanimar o pequeno, ela trocou as pulseiras no berçário.
Miram comentará com o ricaço sobre a possibilidade de Ísis ser mesmo fruto do noivado de Jonas com Adriana (Thalita Carauta). "Ouvi você e o Gio conversando. Mesmo que a menina fosse filha do Jonas, o exame teria dado negativo. O Gio não é filho do Jonas. Então, ela pode ser, sim", notará ela.
O idoso se irritará com a presença da chantagista. "Vamos combinar uma coisa? Quando Jonas e Helena estiverem fora, você fica o mais longe possível de mim. Vai pra cozinha, vai pro diabo que te carregue", reclamará.
"Quero aproveitar cada minuto nessa casa. O que eu queria era entrar aqui. Essa parte já foi", provocará a megera. "Demônia", se enfurecerá o ex-presidente da Heláne. "Para! Você acha que o Jonas é o pai biológico da namorada do Gio? Que confusão, hein? E a culpa é toda sua", soltará a cínica.
A adaptação feita pelos autores Alessandro Marson e Thereza Falcão precisou mudar a trama originalmente escrita por Cassiano Gabus Mendes (1929-1993). Em 1982, a história contava com a troca de bebês de Helena (Aracy Balabanian) e Adriana (Esther Góes).
Miguel (Mário Lago) desejava que Helena tivesse um filho homem para assumir os negócios da família. Ciente de que a patricinha não poderia gerar outro herdeiro, o empresário subornou Eva (Nathalia Timberg) e pagou uma fortuna para a enfermeira trocar Mirian (Tássia Camargo) por Gil (Lauro Corona) na maternidade.
Esperta, Eva reapareceu e causou um grande problema para Miguel ao pedir emprego vitalício como governanta na casa da família.
Com a popularização dos exames de ultrassonografia, não seria crível que, no começo dos anos 2000, duas crianças de sexo diferentes fossem trocadas na maternidade. Por isso, os autores mudaram o enredo e decidiram que o filho de Helena morreu após o parto.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Elas por Elas e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4
Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.