Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RITMO ACELERADO

Isabel Teixeira faz novela tradicional pela 1ª vez em Elas por Elas: 'Me espreme'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isabel Teixeira posa séria, com cabelos soltos, vestido vinho e blazer ocre, como a personagem Helena da novela Elas por Elas

Isabel Teixeira caracteizada como Helena, uma das sete protagonistas do remake de Elas por Elas

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 16/9/2023 - 6h35

Elas por Elas é a terceira novela de Isabel Teixeira, mas a intérprete afirma que o remake do folhetim de 1982 é o primeiro que ela faz no modelo tradicional. "A tal da boca de cena, que é o jogo em que a gente vai crescendo e descobrindo o jogo com os colegas. É um ritmo muito louco. E eu amo quando me espreme no excesso de cenas que eu tenho para decorar. Fazer isso, então, tem sido uma delícia", conta a atriz, que integrou o elenco de Amor de Mãe (2019) e de Pantanal (2022), ambas na Globo.

A intérprete adianta que sua personagem, Helena, é uma vilã que não sabe que é vilã. "Ela tem uma humanidade grandiosa. É um prato cheio para mim", comenta Isabel. A empresária voluntariosa é uma das sete protagonistas e vai ser tirada do eixo no reencontro com as amigas após 25 anos de afastamento.

Isabel explica que a dondoca é uma mulher que vive com a sombra da insegurança. No passado, ela fez de tudo para conquistar Jonas (Mateus Solano), que era noivo de Adriana (Thalita Carauta). Ao se ver novamente diante de sua grande rival, ela revive suas dores porque sabe que, no fundo, o marido só se casou com ela por conta de sua gravidez. 

Das três novelas que Isabel fez, duas são remakes. "Eu estou desenvolvendo uma linguagem de remake. A primeira coisa que eu fiz foi ver a novela inteira, de cabo a rabo. E eu estou muito apaixonada pelo gênero. Então, eu estou no começo do namoro e muito empolgada em fazer parte de Elas por Elas", diz.

Para a atriz, assistir a uma novela que foi feita em 1982 funciona como ler uma obra clássica, como as de William Shakeapeare (1564-1616), que provocam o diálogo. "É um jeito de a gente se ver enquanto sociedade e como a gente mudou", declara.

Ela tinha entre oito e nove anos quando a versão original de Elas por Elas foi ao ar e se lembra da trama. Mas agora está percebendo maneiras de escrever novelas, como a de Cassiano Gabus Mendes (1929-1993), que é multiplot (várias histórias sobre o mesmo tema) em Elas por Elas. E o que chama ainda mais a atenção da artista é que a adaptação feita por Alessandro Marson e Thereza Falcão é muito potente. 

"Acredito que esse exercício que, para mim particularmente aconteceu em Pantanal, é o de eu estar vendo uma obra, vendo uma estrutura dramática e, ao mesmo tempo, refletir sobre o tempo continental de um país inteiro e em como a gente mudou socialmente", completa.  

Elas por Elas é uma história sobre amizade. São sete protagonistas e, além de Helena, tem Taís (Késia), Lara (Deborah Secco), Renée (Maria Clara Spinelli), Carol (Karine Teles), Adriana e Natália (Mariana Santos). A estreia do folhetim acontece no próximo dia 25, no lugar de Amor Perfeito, na faixa das 18h. A direção artística é de Amora Mautner.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas:


Resumos Semanais

Elas por Elas: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 9 a 13/4

Terça, 9/4 (Capítulo 168)
Helena dopa a irmã. Marcos descobre que Helena não está com Sérgio e alerta Giovanni. Adriana se desespera com a possibilidade de Helena estar com Ísis. Helena arma para Ísis e simula que a jovem a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.