Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PAPEL DE MARCELA FETTER

Quem é Érica em Pantanal? Jornalista chega para fisgar e enganar José Lucas

FOTOS: JOÃO MIGUEL JÚNIOR/TV GLOBO

Marcela Fetter com os cabelos loiros soltos e sorrindo caracterizada como Érica, personagem de Pantanal

Marcela Fetter vai entrar em Pantanal como a jornalista Érica; jovem vai se envolver com peão

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/7/2022 - 6h15
Atualizado em 14/7/2022 - 8h38

O destino de Érica (Marcela Fetter) esbarrará com o de José Lucas (Irandhir Santos) nas planícies alagadas do Pantanal. A jornalista vai se perder no bioma quando estiver fazendo uma reportagem sobre o local e chegará à fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira). O ex-caminhoneiro se encantará pela forasteira imediatamente, mas será chutado e enganado por ela na novela das nove da Globo.

A loira aparecerá no folhetim adaptado por Bruno Luperi a partir desta quinta-feira (14). Ela viajará na chalana de Eugênio (Almir Sater), que sugerirá que a profissional converse com José Leôncio para a reportagem sobre a região.

No primeiro momento, Érica vai dispensar o encontro por acreditar que o ricaço seja apenas um pecuarista como os outros que já terá entrevistado. Mas a jovem ficará perdida ao chegar no porto e será amparada justamente pelos peões do "rei do gado". Sem rumo, ela pedirá para passar a noite na propriedade dos Leôncio.

Atraído pela beleza da hóspede, José Lucas comentará com Trindade (Gabriel Sater) que se interessou pela paulista e esquecerá os sentimentos que nutria por Juma (Alanis Guillen). A presença da jornalista, entretanto, causará um novo atrito entre o peão e Jove (Jesuita Barbosa).

O goiano se morderá de ciúme ao ver a loira conversando com o sobrinho de Irma (Camila Morgado). Érica vai elogiar as fotos tiradas por Jove --o que também desagradará Juma. "Os seus olhos enxergam beleza onde outros não veem", dirá a repórter. 

"Num gostei do jeito que ela te olhou. E, se ocê num viu, é cego", reclamará a selvagem para o noivo. A personagem de Marcela Fetter logo perceberá a hostilidade entre José Lucas e Jove e deduzirá que tenha a ver com a disputa pela menina-onça.

Irandhir Santos ao lado de Marcela Fetter

Irandhir Santos e Marcela Fetter na novela

José Lucas leva pé na bunda de Érica

No capítulo do próximo dia 19, o ex-caminhoneiro beijará a loira e terá uma noite tórrida com ela. "Me beija, José Lucas... Me beija como se fosse o último beijo que você fosse me dar", pedirá Érica antes de ir para cama com o boiadeiro.

Na manhã seguinte, o rapaz acordará animado com a possibilidade de engatar um romance e se declarará para a paulista. "Há quem diga que Deus é uma criança brincando com destino da gente nas suas mãos", filosofará o interiorano. "Para o bem e para o mal", retrucará a moça. 

"O que é que ocê tá querendo dizer com isso?", estranhará ele. "Amanhã de manhã eu vou embora dessa fazenda, José Lucas... E quero deixar enterrada aqui a lembrança de tudo o que nós vivemos juntos", disparará a jornalista, deixando o peão arrasado. Ela ainda confessará que tem alguém esperando por ela em casa.

Um pouco depois, Érica voltará ao Pantanal acompanhada do pai, o deputado Ibraim (Dan Stulbach). A repórter afirmará que terá engravidado do peão, e Zé Lucas a pedirá em casamento. No entanto, pouco antes da cerimônia, o primogênito de José Leôncio descobrirá que a jornalista mentiu e não terá filho nenhum.

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Gisela Reimann em foto do Instagram

Gisela Reimann em foto do Instagram

Érica na primeira versão de Pantanal

Na novela exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), Érica foi vivida por Gisela Reimann. Na trama de Benedito Ruy Barbosa, a atriz aparecia em algumas sequências mais quentes com Paulo Gorgulho, intérprete de José Lucas na época.

Gisela surgirá no remake da Globo como a mãe de Érica. "Pantanal foi uma novela que mudou a minha vida completamente. Depois dela, a minha carreira começou a acontecer de fato. Poder voltar agora como a mãe da personagem que eu vivi lá trás é muito especial. Fiquei animada com esse convite", disse ela em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Na versão original, a jornalista saiu da trama antes do desfecho porque Gisela foi escalada para Ana Raio e Zé Trovão (1991). "Desta vez, a trama da Érica e sua família será maior. Tanto, que na primeira versão, a mãe da personagem, que eu farei agora, sequer apareceu", adiantou a intérprete.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.