Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ÉRICA

Pantanal: Mulherão transtorna José Lucas com paixão avassaladora; saiba quem

FOTOS: JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Irandhir Santos, caracterizado como José Lucas, encara Marcela Fetter com um sorriso no rosto; a atriz encara a câmera, alegre, em ensaio de divulgação de Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) se encantará por Érica (Marcela Fetter) de cara em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/7/2022 - 12h43
Atualizado em 11/7/2022 - 13h17

José Lucas (Irandhir Santos) finalmente decidirá esquecer Juma (Alanis Guillen) em Pantanal. Apesar de desiludido, o peão vai se abrir para uma nova paixão. Ele nem precisará ir muito longe, uma vez que um mulherão baterá à porta de José Leôncio (Marcos Palmeira). Recém-chegada ao local, Érica (Marcela Fetter) viverá uma paixão avassaladora com o primogênito da família na novela das nove da Globo.

O amor será um baque na vida dos dois personagens. De um lado, moça representará um sopro de esperança na vida do ex-caminhoneiro, destroçado por causa de suas próprias atitudes. O rapaz chegou ao ponto de assediar Juma, apesar de ter se arrependido amargamente por isso. O ato impensado, afinal, quase lhe custou a própria vida --sob a forma de onça, Maria Marruá (Juliana Paes) não via a hora de devorar o homem.

Abalado, ele confessará ao pai que pensa em deixar a fazenda de vez em cenas que irão ao ar nesta segunda (11). Mas o peão mudará rapidamente de ideia assim que se deparar com uma loira "perfumosa" descendo da chalana de Eugênio (Almir Sater). O boiadeiro se interessará assim que a vir, mas seu coração quase sairá do peito quando ela disser que está em busca do pai dele.

"Érica chega como um sopro na vida de Zé Lucas, e ele como uma ventania na dela. Ele a faz repensar certezas que ela tinha e não tem mais, no que ela acredita e quer levar pra vida. Junto, traz muita coragem para ela tomar suas próprias decisões. Érica sente uma paixão avassaladora por esse cara tão intrigante e diferente de sua realidade, se sente viva com a presença dele", adianta a atriz, em entrevista divulgada à imprensa pela Globo.

Enquanto José Lucas se encanta com visitante, Érica só sentirá angústia. Ela não sentia vontade nem de conhecer o todo-poderoso do bioma, a quem acredita ser mais um entre os tantos pecuaristas que já conversou. Mas será justamente nas terras do ricaço que Eugênio pousará sua chalana.

Ela será obrigada a passar a noite por ali, apesar de contrariada. Para ter uma cama quente durante a madrugada, ela pedirá ajuda ao peão simpático que lhe oferecerá a mão no cais --o mesmo que a fará questionar tudo o que acredita sobre os pantaneiros.

Ainda assim, a moça rapidamente se encantará pela fauna e flora da região. Paulistana e filha de um deputado federal, ela se deixará fisgar pela magia do bioma.

"Eu nunca tinha ido ao Pantanal. É uma quantidade de vida que não tinha visto antes. Andava a cavalo na companhia de araras azuis; olhava para um lado e tinha uma família de capivara; para o outro, tamanduá bandeira, porco monteiro. Entrava no Rio com os jacarés a meio metro de distância, e tudo bem (risos). Foi uma experiência surreal e inesquecível", relatou a atriz.

Érica (Marcela Fetter) encherá os olhos de José Lucas (Irandhir Santos) em Pantanal

Érica encherá os olhos de José Lucas

A personagem, porém, terá os pés bem fixos no chão. Ela até se deixará encantar pela paisagem, mas sabe bem os interesses que estão em jogo por trás de tanta beleza. As queimadas e o garimpo ilegal farão parte da reportagem que a jornalista estará produzindo. Para a atriz, porém, entender tantas camadas foi um processo árduo.

"Quando comecei a prepará-la, estudei muito sobre todas essas questões que ela trazia com tanta propriedade, sobre o garimpo e como ele afeta todas essas regiões do Pantanal, os rios que estão cada vez mais contaminados por mercúrio, as queimadas... Eu mergulhei em documentários, vídeos, entrevistas, pra poder me abastecer ao máximo de tudo isso que ela já dominava dentro dela", explicou.

Enquanto faz sua reportagem, Érica se aproximará do peão. O boiadeiro não conseguirá tirar os olhos dos cabelos loiros da personagem --característica para a qual, aliás, a intérprete teve de submeter a uma mudança.

"Quando um trabalho exige uma transformação no meu visual, sempre acho interessante. Nessas mudanças, encontro e me conecto muito com a personalidade das personagens", afirmou a artista, que já esteve em Malhação - Seu Lugar no Mundo (2015)

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#109 - Velho do Rio leva mensagem bombástica a Juma em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.