Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

GISELA REIMANN

Atriz revelada em Pantanal da Manchete fecha participação em remake da Globo

DIVULGAÇÃO/RECORD

Gisela Reimann com um sorriso nas gravações da novela Gênesis, da Record, em 2021

Gisela Reimann: atriz revelada por Pantanal da Manchete fecha participação em remake da Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 7/6/2022 - 14h21

A Globo vai fazer mais uma referência direta à versão original de Pantanal, produzida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). A emissora chamou a atriz Gisela Reimann, que interpretou Érica na novela de 32 anos atrás, para ser Ingrid, a mãe da personagem no remake. Érica entrará na trama por volta de agosto e será vivida por Marcela Fetter.

Gisela já está em Mato Grosso do Sul para as gravações de suas cenas, segundo apurou o Notícias da TV. O papel não existia na versão original feita por Benedito Ruy Barbosa e foi criado por Bruno Luperi na adaptação da trama. Em 1990, Érica se apresentava à família Leôncio apenas com seu pai, o deputado Ibrahim Chaguri --na versão da Globo, Dan Stulbach o interpretará.

A coluna apurou que o objetivo é fazer uma brincadeira com os telespectadores mais nostálgicos. A participação de Gisela na versão original deu muita repercussão e audiência pelo perfil de Érica --uma jovem fotógrafa feminista e à frente do seu tempo. A atriz ganhou tantos elogios na época que foi contratada pela Manchete e fez Ana Raio e Zé Trovão (1991), sucessora de Pantanal na extinta rede de televisão.

A personagem Ingrid vai dar apoio à família em um momento difícil, após a filha se envolver com José Lucas de Nada (Irandhir Santos). Vai até dizer para Érica que "sabe bem pelo que ela está passando". Esse nó na cabeça é proposital, para fazer os mais velhos se lembrarem do rosto de Gisela Reimann imediatamente.

Hoje, a atriz tem 56 anos e já fez diversos trabalhos na TV. Entre eles, três temporadas de Malhação, em 2007, 2010 e 2017; Sonho Meu (1993), que foi recentemente reprisada pelo canal Viva na TV paga; e Viver a Vida (2009), assinada por Manoel Carlos para o horário das nove da Globo. Mais recentemente, ela esteve em Gênesis (2021), trama bíblica da Record.

As gravações externas da reta final de Pantanal no Mato Grosso do Sul serão concluídas ainda neste mês. Outras participações especiais já foram fechadas para os capítulos finais. Os bisnetos de Benedito Ruy Barbosa, por exemplo, serão os filhos de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) no último capítulo.

Pantanal fica no ar até outubro, quando será substituída por Travessia, novela de Gloria Perez, com direção de Mauro Mendonça Filho. Atualmente, sua audiência varia entre 31 e 33 pontos de média na Grande São Paulo, índices considerados ótimos pela Globo. 


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.