Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

NÃO APRENDE

Que tesão é esse? Tadeu põe facão 'nas bolas' de Zaquieu em Pantanal: 'Repete'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Loreto arregala os olhos e faz expressão de braveza durante gravação de Pantanal, novela das nove da Globo

Tadeu (José Loreto) aponta faca para saco escrotal de Zaquieu (Silvero Pereira) na novela

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/9/2022 - 20h30
Atualizado em 10/9/2022 - 8h44

Tadeu (José Loreto) chega à reta final de Pantanal ainda com a síndrome de "patinho feio". O peão se enfezará durante uma conversa sobre a sela de prata. Sem saber que se trata de uma competição entre os herdeiros de José Leôncio (Marcos Palmeira), Zaquieu (Silvero Pereira) vai querer participar da disputa e acabará agarrado pelo colarinho com uma faca apontada para seu saco escrotal na novela das nove da Globo. "Repete", exigirá o valentão.

O filho de Filó (Dira Paes) estará entretido com um trabalho meramente braçal juntamente com Tibério (Guito), Alcides (Juliano Cazarré) e Zaquieu. Ele se queixará da corrida de cavalo que deveria ter sido realizada para escolher o dono da sela de prata do velho Joventino (Irandhir Santos).

Na inocência, o ex-mordomo vai querer se inscrever na disputa. Tadeu emburrará e disparará: "Tem que o sangue dos Leôncio nas veia". O marido de Muda (Bella Campos) vai colocar panos quentes e mandará o esquentadinho esquecer essa história. "O Joventino [Jesuita Barbosa] e o José Lucas [Irandhir Santos] não estão nem aí...", soltará o cozinheiro da comitiva. 

Tibério falará que Tadeu deveria largar mão da disputa para o próprio bem, já que seus irmãos estão tocando suas vidas, seja com os negócios do pai ou na política. "Se ocê qué tanto aquela sela... Pega ela e bota logo no seu cavalo, diacho", aconselhará Alcides.

Tadeu vai fazer um bico enorme e soltar que desse jeito ele não quer. Tibério explicará que o valentão quer provar que é digno de ser o dono da sela que foi de seu avô. "Mas... É só uma sela", comentará Zaquieu.

Se fosse só uma sela, tava debâxo da bunda d’um peão quarqué!Quâno eu ganhá ela, todo mundo que me vê amuntado vai sabê que tá diante d’um Leôncio de verdade... Do herdêro do Véi Joventino... O maior peão que já se ôviu falápelos sertão desse Brasil afora.

"E pelas currutelas da vida", vai alfinetar o ex-mordomo. Seu tom ofenderá Tadeu, que crescerá na direção de Zaquieu, possuído pela raiva. "Repete isso se ocê fô home", bradará o ofendido. "Só disse que se você rodar esse país afora é capaz de encontrar outros Leôncios por esses 'caminhos da vida'", retrucará o ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei). 

"Retira o que ocê disse agora mêmo, ou eu...", vai berrar Tadeu, que segurará o personagem de Silvero Pereira pelo colarinho. "E, quando se der conta, o peão já premia a sua faca na altura dos seus 'documentos'", indicou o autor Bruno Luperi no roteiro da cena. "Ou você o quê?", vai questionar Zaquieu.

"Ocê num é home pra tentá a sorte", devolverá o filho de Filó. "Você num é besta o bastante de duvidar", responderá Zaquieu. Nesse momento, Tibério vai intervir. Ele pedirá para Tadeu baixar a faca e largar Zaquieu.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Pantanal e outras novelas.


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.