Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HERANÇA MALDITA

José Leôncio faz filhos guerrearem por 'sela amaldiçoada' em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Loreto, caracterizado como Tadeu, usa chapéu de palha, camisa xadrez e colete; Jesuita Barbosa, o Jove, usa uma camiseta simples e os cabelos soltos em cena de Pantanal

Tadeu (José Loreto) e Jove (Jesuita Barbosa) terão de lutar por herança do avô em Pantanal

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 30/5/2022 - 14h13

Com mais um filho no pedaço, José Leôncio (Marcos Palmeira) desistirá de escolher seu sucessor em Pantanal. Por isso, fará os herdeiros lutarem pelo seu pertence mais precioso: a famosa sela de prata de Joventino (Irandhir Santos) --a mesma que o guiou para um passeio sem volta na novela das nove da Globo. O vencedor da competição virará o líder da família no lugar do pai após a sua morte.

O patriarca dos Leôncio usava o apetrecho quando saiu para caçar bois marruás logo na primeira semana do folhetim de Bruno Luperi. Se o remake seguir à risca a primeira versão da trama, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), a sela estava envolvida em uma tragédia.

Naquele fatídico passeio, o pai do protagonista levou uma picada de cobra e morreu. No entanto, sua alma ficou presa à Terra sob a forma da entidade guardiã Velho do Rio --Cláudio Marzo (1940-2015) em 1990, Osmar Prado no remake. Ou seja: tal acessório de prata, apesar dos entalhes luxuosos, praticamente carrega consigo uma maldição.

Ainda assim, Jove (Jesuita Barbosa), Tadeu (José Loreto) e José Lucas (Irandhir Santos) guerrearão para honrarem o apetrecho do avô. Em cenas que irão ao ar nesta semana, inclusive, os herdeiros do "rei do gado" já entrarão em embate. Assim que José Leôncio anunciar que o novo funcionário é seu filho, os três irmãos já se estranharão por causa de uma comitiva.

Ciumento, o filho de Filó (Dira Paes) se negará a participar da empreitada perigosa do irmão caçula. Por outro lado, o "quase cariosa" não vai querer passar o comando da aventura para José Lucas --mesmo admitindo que tem pouca experiência no ramo.

José Lucas de Nada (Irandhir Santos) será reconhecido como filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) em Pantanal

Reconhecido pelo pai, José Lucas entrará em disputa

Diante de um forte temporal, o "filho da puta" passará por cima das ordens do irmão e arrastará os peões de volta à fazenda. Será o estopim para o caçula, que já não está vendo com bons olhos o recém-chegado desde que ele se derreteu em elogios pela beleza da menina-onça.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.