Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

XÔ, REPRISE!

Qual novela vai substituir Império? Globo luta contra o tempo para lançar inédita

ALEX CARVALHO/TV GLOBO

O personagem José Alfredo (Alexandra Nero) está de óculos e sentado em uma cadeira em cena de Império, novela da Globo

José Alfredo (Alexandra Nero) em cena de Império; reprise está prevista para acabar em novembro

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 25/8/2021 - 20h40

Exibida desde abril, a reprise de Império deve ficar no ar até 6 de novembro na faixa da novela das nove. A partir do dia 8, o horário voltará a ser ocupado por uma inédita: Um Lugar ao Sol será a trama responsável por substituir o folhetim que está no ar atualmente. A Globo luta contra o tempo para finalizar as gravações.

As datas ainda não foram divulgadas oficialmente, pois a emissora quer ter certeza que conseguirá manter os planos atuais, sem que tenha a necessidade de fazer um novo adiamento em função da pandemia e do aumento de casos de Covid-19 pela variante delta, principalmente no Rio de Janeiro.

O Notícias da TV apurou que o departamento comercial e a programação da Globo já trabalham com as datas de 8 de novembro para a estreia de Um Lugar ao Sol, e de 22 do mesmo mês para Quanto Mais Vida, Melhor, que substituirá Pega Pega.

A trama que entrará no lugar Império está na reta final de gravações e irá ao ar totalmente (ou quase) pronta. A autora Lícia Manzo, inclusive, já entregou todos os capítulos à produção. O folhetim deveria ter estreado em maio do ano passado, após Amor de Mãe, mas foi "atropelado" pela pandemia.

Em novembro do ano passado, Um Lugar ao Sol retomou as gravações e seria lançada em 12 de abril deste ano, mas a segunda onda da crise sanitária adiou os planos pela segunda vez, e a Globo precisou recorrer a Império.

A reprise está com índices abaixo da média na audiência e começou como a novela das nove menos vista da história no PNT (Painel Nacional de Televisão), que indica o ibope das 15 principais regiões metropolitanas do país.

Na Grande São Paulo, o folhetim sobre o comendador José Alfredo (Alexandre Nero) está com 26,9 pontos, pior média da faixa desde Babilônia (2015). Um Lugar ao Sol terá a missão de fazer a Globo voltar a superar os 30 pontos de média no horário.

A nova novela será protagonizada por Cauã Reymond, no papel dos gêmeos Cristian e Renato. Um cresceu em um orfanato, o outro foi criado por uma família rica. O elenco conta Alinne Moraes, Andréia Horta, Marieta Severo, Daniel Dantas, entre outros. A direção artística é de Maurício Farias.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#71 - Dom Pedro usa artimanha sensual em Nos Tempos do Imperador!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.