Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Transmissão histórica

Mais de 82 milhões de brasileiros viram impeachment de Dilma pela Globo

Reprodução/TV Câmara

O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) profere o 342º voto pelo impeachment de Dilma - Reprodução/TV Câmara

O deputado Bruno Araújo (PSDB-PE) profere o 342º voto pelo impeachment de Dilma

DANIEL CASTRO

Publicado em 19/4/2016 - 14h12

O impeachment de Dilma Rousseff foi visto por 82 milhões de brasileiros no último domingo (17) somente na transmissão da Globo, rede líder de audiência. No momento momento de maior audiência, às 23h10, havia 34 milhões de telespectadores em todo o país sintonizados na Globo. O voto que definiu o prosseguimento do processo de impeachment saiu três minutos antes.

Os dados são do PNT (Painel Nacional de Televisão) e foram divulgados nesta terça (19). Não consideram a audiência da Record, Band e RedeTV!, que também transmitiram a votação.

A Globo transmitiu a sessão da Câmara das 15h37 às 23h50. Nesse tempo, mais de 82 milhões de telespectadores sintonizaram a emissora durante pelo menos um minuto. Na média geral, a transmissão teve 19 pontos, o que equivale a 13 milhões de telespectadores em todo o país.

Na Grande São Paulo, maior mercado, a transmissão da Globo rendeu 18 pontos, dois a mais do que a média do horário aos domingos. No pico, às 23h10, a sessão foi vista por 7,3 milhões de paulistanos (37 pontos). No Rio, o pico foi de 31 pontos (3,6 milhões de telespectadores) e a média de 19. Em Curitiba, o desempenho da Globo foi ainda melhor: 41 pontos às 23h10. Mas nenhuma cidade chegou perto de Brasília: 49 pontos _isso quer dizer que, de cada cem domicílios do Distrito Federal, 49 estavam vendo a votação na Câmara dos Deputados pela Globo.

Em Porto Alegre, a média de audiência do horário (15h37 a 23h50) foi de 21 pontos; em Florianópolis, 26; no Distrito Federal, 23; em Manaus e Recife, 20; e em Campinas, 21. 

O PNT é a medição de audiência do Ibope nos 15 maiores mercados do país. Esses dados se referem apenas àqueles que sintonizaram a Globo pelo sinal aberto. Não estão computados os telespectadores que viram a emissora pelo cabo ou satélite.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.