Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMAÇÃO

Prestes a se casar, Érica aborta e faz José Lucas de otário em Pantanal: 'Menti'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcela Fetter e Irandhir Santos em cena de Pantanal

Em Pantanal, Érica (Marcela Fetter) perderá o bebê que espera de José Lucas (Irandhir Santos)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 21h00

José Lucas (Irandhir Santos) vai ser enganado por Érica (Marcela Fetter) de novo em Pantanal. Após ter se envolvido com a jornalista sem saber que ela era comprometida, a loira voltará ao bioma grávida. O peão decidirá se casar. Para isso, o ex-caminhoneiro deixará a casa do pai, mas sua futura mulher perderá o bebê e não contará ao noivo para evitar que ele desista da união na novela das nove da Globo.

A essa altura, o demagogo Ibraim (Dan Stulbach) estará usando o futuro genro para ter benefícios políticos. Ao saber que a filha abortou, Ingrid (Gisela Reimann) avisará primeiramente o marido. Juntos, os dois convencerão Érica a esconder a perda do bebê de José Lucas.

Quando o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira) chegar à casa dos sogros, ele notará a tristeza da noiva, que inventará que seu ex-namorado esteve lá e  a ofendeu. Depois, a jornalista lamentará a mentira para a mãe. "Eu não sei onde eu estava com a cabeça quando dei ouvidos a você! Eu menti para a única pessoa que foi sincera comigo", dirá a jornalista, chorando.

"Você não mentiu, Érica. Você omitiu", responderá Ingrid. "Não, eu menti. Eu inventei uma história, sem pé nem cabeça, para esconder dele que o nosso
filho morreu... Não sei dizer nem o porquê", falará. A mãe lembrará que ela fez isso para salvar o seu casamento.

"Salvar que casamento, mãe? Um casamento feito às pressas... Pensado, como sempre, para atender aos interesses políticos do meu pai?", lamentará. "Você não traiu o seu noivo com aquele peão pensando nos interesses políticos do seu pai e, muito menos, na reputação dessa família", vai disparar a mulher de Ibraim.

Érica dirá que traiu o noivo porque se apaixonou por José Lucas. "Contar a verdade para ele às vésperas do seu casamento vai trazer essa criança de volta à vida, Érica?", perguntará a mulher. Ela se calará, segurando o choro na garganta. "Contar isso agora, ou daqui a uma semana, quando vocês estiverem casados e felizes, fará alguma diferença?", insistirá Ingrid.

A jornalista responderá que fará diferença para ela. "Então vá lá... E conte ao seu noivo toda a verdade. Mas depois que ele for embora para sempre da sua vida, não venha dizer que você fez isso para atender aos interesses políticos
do seu pai! Porque, se você se importasse com mais alguém nessa casa... Se você se importasse com a reputação e a imagem da nossa família, Érica, você não teria feito o que você sempre faz!", gritará Ingrid, deixando Érica angustiada.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.