Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

INCHAÇO SUSPEITO

Simony descobre câncer no intestino aos 46 anos e inicia quimio: 'Muito forte'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Simony posa, com olhar vazio, em ensaio fotográfico com jardim ao fundo

Simony: cantora foi diagnosticada com um câncer de intestino após perceber inchaços na virilha

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 13h44

Simony foi diagnosticada com um câncer no intestino após passar por exames de rotina. Nesta quarta (3), a cantora revelou que começará o tratamento de quimioterapia no Hcor, hospital localizado em São Paulo. Ela se queixou de uma íngua, decidiu ir ao médico, e então detectaram a doença. "Eu estou muito forte, muito confiante", desabafou a ex-Balão Mágico.

"Fui fazer meus exames, importantíssimos, a colonoscopia, que eu nem sabia que a gente precisava fazer após os 45 anos. É muito importante esse exame, precisa fazer todo ano. Por esse exame eu descobri um câncer", contou ela em um vídeo publicado no Instagram.

A artista explicou que todos os quatro filhos já sabem do tratamento, exceto o caçula Anthony, de 9 anos, que ainda não entendeu o problema da mãe. "A gente tem que dar isso como ajudar outras pessoas a se curar, a ter perspectiva. Eu estou muito forte, muito confiante, nunca entrei numa briga para não sair ganhando", torceu.

"Eu sou forte mesmo, estou super, super, com a maior animação de começar essa quimio. Quero agradecer todo mundo da Hcor, onde vou me tratar por seis meses", afirmou a cantora, que agradeceu ao médico por tirar as dúvidas dos seguidores sobre o tumor.

O epidermoide, nome clínico do câncer de Simony, tem alguns gânglios (inchaços) na região da virilha e foi através deles que a cantora percebeu que havia algo suspeito em seu corpo. O especialista disse que ela passará por quimio e radioterapia. 

"Costumo dizer que esse gânglio me salvou. Muitas pessoas que você tratou com esse câncer estão curadas. Em mim não vai ser diferente. Estou pronta para essa luta! Vou deixar vocês acompanharem tudo, vou falando com vocês. Não quero que olhem para mim com dó e piedade", finalizou Simony.

Confira abaixo o pronunciamento:

TUDO SOBRE

Simony


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.