LÍNGUA SOLTA
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Paolla Oliveira como Pat em Cara e Coragem; dublê vai desabafar com amigos sobre pedido da seita
Em Cara e Coragem, Pat (Paolla Oliveira) vai acabar dando com a língua nos dentes sobre a seita das "laranjas". Pressionada por Moa (Marcelo Serrado) e Ítalo (Paulo Lessa), a protagonista da novela das sete da Globo contará à dupla do que se trata o grupo, confessando ainda sobre um pedido suspeito que terá sido feito a ela: "Me assustou", vai revelar a dublê.
Ao descobrir que a colega de trabalho entrou para o grupo de Andrea (Maria Eduarda de Carvalho), Moa ficará desconfiado. "Tá estranho isso (...) Ela tem que me contar!", desabafará o dublê a Ítalo, que vai ficar preocupado por ter vazado o segredo ao rapaz.
"Eu não sei como você vai abordar esse assunto com a Pat sem que ela reaja mal. Ela me pediu pra que eu não contasse nada pra você", dirá o ex-segurança, sem conseguir convencer o amigo em cenas previstas para ir ao ar a partir desta quarta (20).
Desesperado, Moa vai ligar atrás da mulher de Alfredo (Carmo Dalla Vecchia), mas não conseguirá encontrá-la. Ítalo, então, vai sugerir a ele que eles se desloquem até a casa da moça, e o pai de Chiquinho (Guilherme Tavares) topará a empreitada. "É o jeito. Tô com essa história engasgada aqui. A Pat vai ter que me explicar", concluirá o instrutor de parkour.
Já na porta do apartamento de Pat, a dupla estará quase desistindo de localizar a mais nova integrante da seita das "laranjas", depois de tocar a campainha várias vezes em vão, quando vai se deparar com a dublê chegando ao local. Ela estará vestindo justamente o terno laranja.
Surpresa, ela nem conseguirá falar nada e já será enquadrada por Moa. "Eu não tô acreditando que você conseguiu o que a gente tanto queria e não dividiu isso comigo!", soltará o dublê, jogando na cara da amiga o mistério sobre a seita.
"É que não fui parar no grupo pela investigação, Moa. Parei lá porque eu precisei", justificará Pat, deixando Ítalo confuso. "Precisou? De quê? O que acontece lá? E, seja o que for, tem ou não a ver com a morte da Clarice?", vai perguntar o ex-segurança.
Com medo de serem vistos por alguém, Pat convidará a dupla para entrar em sua casa. Lá, ela contará a eles sobre a ajuda que está recebendo do grupo para conseguir recursos para a operação de Alfredo, que foi diagnosticado com um tumor. Ítalo e Moa vão oferecer ajuda.
Agradecida com a solidariedade, Pat explicará para os dois que ainda não sabe o quanto precisará, mas que poderá ser caro. Em seguida, ela vai narrar desde o começo como terá ido parar na seita e explicará sobre a necessidade de usar o terninho laranja.
"É uma coisa da filosofia delas: quando você se reúne com as outras mulheres, não importa se é dona de casa, artista, médica... Por isso, todas se vestem iguais, pra acentuar a empatia com o problema uma das outras", explicará.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Integrantes da seita das "laranjas" em Cara e Coragem
Durante o relato, Pat contará aos amigos que ao entregar o terno em suas mãos, Andrea se lembrou de Clarice e contou que foi a empresária quem lhe deu um terno laranja para que ela entrasse no grupo. Instigado com a história, Ítalo vai perguntar se ela descobriu algo sobre sua amada ter se encontrado com o grupo na noite de sua morte.
"Ou se o fato de ela estar usando uma roupa como essa teve alguma ligação com a morte dela?", emendará Moa. A mãe de Sossô (Alice Camargo) vai argumentar que apenas esteve em duas reuniões. "Não deu para saber nada sobre a relação da Clarice com aquelas mulheres. Descobri também que Clarice fez uma doação vultuosa para o grupo", comentará Pat.
Ela vai explicar para eles que o grupo conta com um suporte financeiro grande e aproveitará para alfinetar Moa. "Segundo sua namorada me explicou", dirá a jovem, referindo-se a Andrea. Logo depois, Pat aproveitará para contar aos amigos sobre o pedido feito pelo grupo, que a deixou preocupada.
"Além do apoio no meu caso, também estão cuidando da demanda de uma outra mulher. Não sei a história dela, nem o que elas vão fazer na prática... Mas foi dito que vão agir pra 'acabar' com um cara", revelará a mocinha.
Reflexivo, Moa vai analisar que “acabar” com uma pessoa pode ter vários sentidos, e Ítalo seguirá o mesmo raciocínio. "Tá: desmoralizar, destruir, brigar, matar. Nenhum é bom", concluirá o ex-segurança.
Pat, então, contará aos dois o que realmente a deixou assustada foi saber que nem sempre as integrantes do grupo fazem coisas boas. "Perguntei pra Pratini por que o grupo era secreto, se existe para ajudar mulheres que chegam até elas", continuará a dublê, deixando Ítalo preocupado.
"Tô começando a achar perigoso você dentro desse grupo sem nenhum tipo de proteção", vai ponderar o fortão, causando desconfiança em Moa. "Peraí! Eu conheço a Andrea, eu tô namorando ela, durmo com ela! Eu sei que ela é uma pessoa legal. Não ia fazer nada disso que vocês estão falando", falará o dublê.
Cara e Coragem é uma novela escrita por Claudia Souto, a mesma autora de Pega Pega (2017). Dirigido por Natalia Grimberg, o folhetim aborda o universo dos dublês, mas mergulha em um mistério após o assassinato de Clarice.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Marcelo Serrado
Maria Eduarda de Carvalho
Novela Cara e Coragem | Globo
Novela das Sete
Paolla Oliveira
Paulo Lessa
Taís Araujo
Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1
Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.