Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VINTE ANOS DEPOIS

Por onde andam cinco atrizes que eram promessas das novelas da Globo em 2001?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As atrizes Débora Falabella e Sthefany Brito sorriem em O Clone (2001)

As atrizes Débora Falabella e Sthefany Brito em O Clone (2001), novela que as tornou famosas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2021 - 6h55

O ano de 2001 marcou a vida de várias atrizes que conquistaram fama por seus trabalhos em novelas da Globo. Algumas delas aproveitaram a repercussão e seguiram carreira na emissora com papéis de destaque. Outras tiveram rumos diferentes: mudaram de canal ou passaram a se dedicar mais a projetos pessoais e sumiram das novelas.

Sthefany Brito está atualmente cuidando de seu maior projeto pessoal: seu filho, que nasceu em novembro de 2020. Antes disso, ela esteve no elenco de novelas da Record, como Amor Sem Igual (2019).

Débora Falabella é outra atriz que começou a se destacar na TV em 2001 --tanto ela quanto Sthefany tiveram repercussão em O Clone. A atriz, que atualmente aparece na reprise de A Força do Querer (2017), tem se dedicado a cinema, teatro e à série Aruanas.

Confira o antes e depois de cinco atrizes que foram promessas de novelas da Globo em 2001:

reprodução/tv Globo e Instagram

Bárbara estreou como atriz em Porto dos Milagres

Bárbara Borges

Após trabalhar como paquita no Xuxa Park (1994-2001) e no Planeta Xuxa (1997-2002), Barbara Borges estreou como atriz em Porto dos Milagres, como a personagem Luísa. Ela trabalhou em novelas e séries da Globo até 2008, e no ano seguinte foi contratada pela Record. Seu trabalho mais recente na emissora foi a novela Jesus (2018). Bárbara também tem uma loja online em que vende óleos essenciais.

reprodução/tv Globo e Instagram

Débora Falabella como Mel de O Clone e atualmente

Débora Falabella

2001 foi um ano cheio para Débora Falabella na Globo. Aos 21 anos, ela teve papéis de destaque em duas novelas: Um Anjo Caiu do Céu e O Clone, na qual viveu a jovem viciada em drogas Mel, que a tornou famosa nacionalmente.

Débora seguiu carreira na TV e se tornou muito bem-sucedida como atriz ao longo dos anos. Ganhou repercussão por novelas como Sinhá Moça (2006), Avenida Brasil (2012) e A Força do Querer, por exemplo. O trabalho mais recente dela na Globo foi a série Aruanas, cuja segunda temporada deve estrear neste ano.

reprodução/tv Globo e Instagram

Sthefany Brito passou a ser contratada da Record

Sthefany Brito

Após atuar em duas temporadas de Chiquititas, Sthefany Brito estreou na Globo em 2001, com um papel em Um Anjo Caiu do Céu, e logo emendou outra novela: foi a Samira de O Clone. Ela continuou na emissora até 2013, quando viveu a Amaralina de Flor do Caribe.

Nos anos seguintes, Sthefany foi apresentadora do GNT (no Fazendo a Festa, em 2016) e assinou contrato para atuar em novelas da Record. Fez O Rico e Lázaro (2017), Jezabel (2019) e Amor Sem Igual (2019).

reprodução/tv Globo e Instagram

Rafaela Mandelli tem se dedicado a séries

Rafaela Mandelli

A protagonista Nanda, da temporada de Malhação de 2001, foi o primeiro papel fixo dela na Globo. Em seguida, Rafaela Mandelli interpretou Soledad em Kubanacan e repetiu o par romântico com Iran Malfitano. Ela teve passagem pela teledramaturgia da Record e depois fez participações em outras novelas da Globo, como Cobras & Lagartos (2006) e O Tempo Não Para (2018), mas trabalhou muito mais em séries.

Rafaela protagonizou O Negócio (2013-2018), na HBO, e atuou também em produções como Desnude (2018) e A Divisão (2019).

reprodução/tv Globo e Instagram

Renata até hoje é lembrada pela Solene de Malhação

Renata Dominguez

Em 2001, a atriz começou a interpretar a personagem Solene em Malhação, pela qual é conhecida até hoje. Em 2004, Renata Dominguez foi para a Record, onde atuou em novelas como Bicho do Mato (2006) e Amor e Intrigas (2007). Ela permaneceu na emissora até 2013 e voltou para a Globo em 2016, com uma participação em Malhação.

Renata ainda fez Sol Nascente (2016) e Deus Salve o Rei (2018). No ano passado, foi anunciada como uma das participantes do Bake Off Celebridades, que estreia no próximo sábado (20) no SBT.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.