Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VINTE ANOS DEPOIS

Por onde andam cinco atrizes que eram promessas das novelas da Globo em 2001?

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

As atrizes Débora Falabella e Sthefany Brito sorriem em O Clone (2001)

As atrizes Débora Falabella e Sthefany Brito em O Clone (2001), novela que as tornou famosas

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2021 - 6h55

O ano de 2001 marcou a vida de várias atrizes que conquistaram fama por seus trabalhos em novelas da Globo. Algumas delas aproveitaram a repercussão e seguiram carreira na emissora com papéis de destaque. Outras tiveram rumos diferentes: mudaram de canal ou passaram a se dedicar mais a projetos pessoais e sumiram das novelas.

Sthefany Brito está atualmente cuidando de seu maior projeto pessoal: seu filho, que nasceu em novembro de 2020. Antes disso, ela esteve no elenco de novelas da Record, como Amor Sem Igual (2019).

Débora Falabella é outra atriz que começou a se destacar na TV em 2001 --tanto ela quanto Sthefany tiveram repercussão em O Clone. A atriz, que atualmente aparece na reprise de A Força do Querer (2017), tem se dedicado a cinema, teatro e à série Aruanas.

Confira o antes e depois de cinco atrizes que foram promessas de novelas da Globo em 2001:

reprodução/tv Globo e Instagram

Bárbara estreou como atriz em Porto dos Milagres

Bárbara Borges

Após trabalhar como paquita no Xuxa Park (1994-2001) e no Planeta Xuxa (1997-2002), Barbara Borges estreou como atriz em Porto dos Milagres, como a personagem Luísa. Ela trabalhou em novelas e séries da Globo até 2008, e no ano seguinte foi contratada pela Record. Seu trabalho mais recente na emissora foi a novela Jesus (2018). Bárbara também tem uma loja online em que vende óleos essenciais.

reprodução/tv Globo e Instagram

Débora Falabella como Mel de O Clone e atualmente

Débora Falabella

2001 foi um ano cheio para Débora Falabella na Globo. Aos 21 anos, ela teve papéis de destaque em duas novelas: Um Anjo Caiu do Céu e O Clone, na qual viveu a jovem viciada em drogas Mel, que a tornou famosa nacionalmente.

Débora seguiu carreira na TV e se tornou muito bem-sucedida como atriz ao longo dos anos. Ganhou repercussão por novelas como Sinhá Moça (2006), Avenida Brasil (2012) e A Força do Querer, por exemplo. O trabalho mais recente dela na Globo foi a série Aruanas, cuja segunda temporada deve estrear neste ano.

reprodução/tv Globo e Instagram

Sthefany Brito passou a ser contratada da Record

Sthefany Brito

Após atuar em duas temporadas de Chiquititas, Sthefany Brito estreou na Globo em 2001, com um papel em Um Anjo Caiu do Céu, e logo emendou outra novela: foi a Samira de O Clone. Ela continuou na emissora até 2013, quando viveu a Amaralina de Flor do Caribe.

Nos anos seguintes, Sthefany foi apresentadora do GNT (no Fazendo a Festa, em 2016) e assinou contrato para atuar em novelas da Record. Fez O Rico e Lázaro (2017), Jezabel (2019) e Amor Sem Igual (2019).

reprodução/tv Globo e Instagram

Rafaela Mandelli tem se dedicado a séries

Rafaela Mandelli

A protagonista Nanda, da temporada de Malhação de 2001, foi o primeiro papel fixo dela na Globo. Em seguida, Rafaela Mandelli interpretou Soledad em Kubanacan e repetiu o par romântico com Iran Malfitano. Ela teve passagem pela teledramaturgia da Record e depois fez participações em outras novelas da Globo, como Cobras & Lagartos (2006) e O Tempo Não Para (2018), mas trabalhou muito mais em séries.

Rafaela protagonizou O Negócio (2013-2018), na HBO, e atuou também em produções como Desnude (2018) e A Divisão (2019).

reprodução/tv Globo e Instagram

Renata até hoje é lembrada pela Solene de Malhação

Renata Dominguez

Em 2001, a atriz começou a interpretar a personagem Solene em Malhação, pela qual é conhecida até hoje. Em 2004, Renata Dominguez foi para a Record, onde atuou em novelas como Bicho do Mato (2006) e Amor e Intrigas (2007). Ela permaneceu na emissora até 2013 e voltou para a Globo em 2016, com uma participação em Malhação.

Renata ainda fez Sol Nascente (2016) e Deus Salve o Rei (2018). No ano passado, foi anunciada como uma das participantes do Bake Off Celebridades, que estreia no próximo sábado (20) no SBT.


Leia também

Web Stories

+
Como Rayssa Leal e Douglas Souza: Cinco atletas das Olimpíadas que você deve seguirTraição de Pyong Lee e treta de Nadja Pessoa: Ilha Record promete estreia acaloradaFim de casamento e cirurgia perigosa: Como estão os vencedores do Power Couple BrasilLustre de cristal e piso de mármore: Conheça o Carioca Palace, hotel de Pega PegaDe Luísa Sonza a Ana Hickmann: Veja as mansões de dez famosos brasileiros

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual a melhor cobertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio?