Lembra-se delas?
Divulgação/TV Globo
A apresentadora Xuxa com algumas de suas paquitas New Generation no palco do Xuxa Park, em 1998
REDAÇÃO
Publicado em 29/4/2020 - 5h18
Quem viveu os anos 1980 e 1990 lembra que ser paquita era o sonho de muitas garotas em todo o Brasil. Em 1995, sete jovens sortudas foram selecionadas para fazerem parte da nova leva de assistentes de palco de Xuxa, num grupo que foi chamado de Paquitas New Generation. Hoje, algumas delas permanecem trabalhando na televisão, enquanto outras buscaram novas profissões e saíram totalmente da mídia.
Entre as paquitas New Generation mais famosas, estão Bárbara Borges e Graziella Schmitt. Ambas são atrizes e atuaram em várias novelas da Globo e, mais recentemente, da Record.
Já Gisele Delaia e Diane Dantas seguiram outras carreiras. A primeira mudou de país e mantém um site com dicas de culinária e bem-estar, e a segunda se tornou advogada depois de trabalhar no Xuxa Park (1994-2001).
Veja por onde andam as paquitas New Generation 25 anos depois:
divulgação/tv Globo e Reprodução/Instagram
Agora careca, Bárbara Borges seguiu carreira como atriz na Globo e Record após ser paquita
Bárbara trabalhou com Xuxa até 1999 e estreou como atriz em 2001, em Porto dos Milagres. Ela trabalhou em novelas e séries da Globo até 2008, e no ano seguinte foi contratada pela Record. Seu trabalho mais recente na emissora foi a novela Jesus (2018). Bárbara também tem uma loja online em que vende óleos essenciais.
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Graziella Schmitt foi paquita durante a adolescência e continuou trabalhando na televisão
Após ser paquita no Xuxa Park e no Planeta Xuxa (1997-2002), Graziella estreou como atriz na série Sandy & Junior (2002) e atuou em novelas, séries e humorísticos na Globo até 2013. Ela chegou até a fazer uma novela em Portugal, Belmonte (2013), mas voltou ao Brasil e foi contratada pela Record. Seu último trabalho na emissora de Edir Macedo foi a minissérie bíblica Lia (2018).
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Gisele Delaia como paquita no fim dos anos 1990 e atualmente, em sua casa no Canadá
Além de paquita, Gisele foi modelo durante o período em que trabalhou na Globo, entre 1995 e 2000. Atualmente, ela vive no Canadá, é casada e tem dois filhos. Gisele também mantém um site e um canal no YouTube, nos quais dá dicas de culinária, maternidade e bem-estar.
reprodução/Instagram
Diane Dantas como paquita e atualmente; ela deixou o trabalho na TV e se formou em Direito
Conhecida pelo apelido de Lady Di entre as paquitas, Diane Dantas trabalhou com Xuxa na Globo entre 1995 e 1998. Ela preferiu deixar a televisão para se dedicar aos estudos e fez faculdade de Direito. Seguiu carreira na área como advogada tributária.
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/Facebook
Andrezza Cruz continuou trabalhando na Globo, mas por trás das câmeras, como diretora
Andrezza seguiu trabalhando na TV após ser paquita, mas não como atriz. Ela passou a atuar nos bastidores e foi diretora de atrações como Vídeo Show (1983-2019) e TV Xuxa (2005-2014). Atualmente, faz parte da equipe de direção do novo programa que Angélica terá na Globo, Simples Assim. Andrezza também é dona de uma escola de dança em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO E REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Caren prolongou sua carreira com Xuxa e foi assistente de palco da apresentadora até 2014
Após ser paquita entre 1995 e 2000, Caren Lima, apelidada de Chaveirinho, voltou a trabalhar na Globo entre 2005 e 2014, quando foi assistente de palco do TV Xuxa (dessa vez sem o uniforme tradicional). Hoje, ela se dedica à família.
Reprodução/Facebook
Vanessa Amaral também não aparece mais na televisão; ela se formou em Jornalismo
Vanessa trabalhou como paquita na Globo entre 1995 e 1998. Ela não seguiu carreira artística e se formou em Jornalismo, área em que ainda atua. Vanessa e as ex-paquitas mantêm contato e sempre se reúnem em eventos importantes de suas vidas, como casamentos e aniversários.
Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.