Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FRASE POLÊMICA

Laços de Família despreza regra 'fora de moda' de ministra de Bolsonaro; saiba qual

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Marieta Severo com expressão de desprezo em cena como Alma em Laços de Família

Alma (Marieta Severo) deixará claro que não se importa com roupas azuis ou rosas para bebês

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 18/2/2021 - 4h00

Há quase 21 anos, Alma (Marieta Severo) já estava mais evoluída em questões de gênero do que a ministra Damares Alves atualmente. Em cena dos próximos capítulos de Laços de Família, a ricaça ajudará Ritinha (Juliana Paes) a escolher roupas para seus bebês gêmeos e tripudiará da ideia ultrapassada de que azul seria para meninos e rosa para meninas.

Após descobrir a verdade sobre a gravidez da funcionária e expulsar de casa Danilo (Alexandre Borges), seu marido adúltero e pai das crianças, a madame fará questão de dar toda assistência a Ritinha.

Na novela do Vale a Pena Ver de Novo, ela levará a empregada ao médico e, depois, a um shopping de luxo para comprar roupas para suas crianças.

"Nós não sabemos se são dois meninos, duas meninas ou um casal. Tomara que seja um casal. Acho que essa história de roupinha azul ou cor de rosa já está fora de moda, a gente pode escolher independente do sexo dos bebês", falará a tia de Edu (Reynaldo Gianecchini) à lojista.

A fala da personagem ganha outra perspectiva na reprise, já que a questão de cores para meninos ou meninas virou polêmica com a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves.

Em janeiro de 2019, ela viralizou nas redes sociais ao aparecer em um vídeo em que dizia, rodeada e aplaudida por apoiadores, o seguinte: "É uma nova era no Brasil, menino veste azul e menina veste rosa".

Na novela, Alma e Ritinha também verão peças de roupas de cores neutras, como amarelo, branco e verde. A empregada se preocupará, dizendo que não tem dinheiro para essas roupinhas. Alma deixará claro que quem está fazendo compras é ela.

De volta à mansão, a personagem de Juliana Paes mostrará todas as roupinhas a seus colegas. Eles acharão um tanto estranho aquele monte de presentes que ela terá ganhado justamente da "traída". Rita será alertada de que Alma está dando a impressão de que quer comprar seus bebês.


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#46 - Humilhação, acidente e tiro: Mocinhos têm semana sofrida nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas suas novelas preferidas!


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.