Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERSÃO DE 1997

Por onde andam sete chiquititas 'originais' que deixaram a televisão?

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Montagem com imagens atuais das atrizes Francis Helena, Aretha Oliveira e Renata Del Bianco

Francis Helena, Aretha Oliveira e Renata Del Bianco fizeram parte do elenco de Chiquititas em 1997

PAOLA ZANON

paola@noticiasdatv.com

Publicado em 29/6/2020 - 5h15

A novela infantil Chiquititas (2013) começa a ser reprisada nesta segunda (29) pelo SBT e vai substituir As Aventuras de Poliana. A decisão da emissora de Silvio Santos deixou alguns internautas decepcionados. Enquanto alguns esperavam rever novelas mexicanas como A Usurpadora (1998) e Maria do Bairro (1995), outros confessaram que gostariam de ver as Chiquititas de 1997 de novo na TV.

O folhetim gravado em Buenos Aires, na Argentina, ficou no ar até 2001. Do elenco original, apenas Aretha Oliveira, que interpretou a Pata, esteve presente nas cinco temporadas --todas as outras deixaram a trama no meio.

Já atrizes como Fernanda Souza e Carla Diaz, que fizeram Mili e Maria, respectivamente, continuaram nas novelas, mas mostraram outras facetas na TV.

A ex-mulher do cantor Thiaguinho trabalhou em diversas folhetins na Globo, além de filmes e da comédia Toma Lá Dá Cá (2007-09). Entretanto, a atriz se arriscou também como apresentadora do SóTocaTop ao lado de Luan Santana em 2018 e faz sucesso com o próprio programa, o Vai, Fernandinha, exibido no Multishow.

Carla também participou de novelas na emissora líder de audiência na TV aberta, dando vida a Khadija em O Clone (2001), entre outros trabalhos. Ela será a protagonista do filme A Menina Que Matou os Pais, como Suzane von Richthofen, cuja estreia precisou ser adiada por conta da pandemia da Covid-19.

No entanto, não foram todas as atrizes de Chiquititas que decidiram seguir carreira na TV. Algumas investiram no teatro, mas teve também quem preferiu viver no anonimato após o sucesso no fim dos anos 1990. Confira como está a vida de sete chiquititas "originais" --a novela completará 23 anos no mês de julho:

reprodução/sbt e instagram

Ana Olívia Seripieri era Tati em Chiquititas e, hoje, trabalha como administradora de empresas


Ana Olívia Seripieri, a Tati

Ana Olívia Seripieri era uma das meninas mais novas no orfanato Raio de Luz e deu vida à pequena Tati. A atriz mirim continuou no SBT nos anos seguintes, e trabalhou nas novelas Pequena Travessa (2002) e Amigas e Rivais (2007), mas preferiu deixar de lado a carreira artística.

Formada em Administração, ela trabalha em uma empresa de tecnologia hoje em dia. Recentemente, Ana Olívia publicou um desabafo em suas redes socias para falar sobre a perda de sua mãe.

REPRODUÇÃO/SBT E INSTAGRAM

Aretha Oliveira era Pata em Chiquititas; agora, é influenciadora digital e tem canal no YouTube


Aretha Oliveira, a Pata

A eterna Pata é hoje dona de um canal no YouTube e influenciadora digital. Aretha faz entrevistas, dá dicas sobre cuidados com a pele negra e o cabelo cacheado. Uma das veteranas do orfanato e grande amiga de Mili na trama, a parceira se mantém firme até hoje fora da TV. Pouco antes da quarentena começar no Brasil, Aretha e Fernanda visitaram juntas o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro.

REPRODUÇÃO/SBT E INSTAGRAM

Beatriz Botelho intepretava Ana; atualmente, ela prefere o anonimato até nas redes sociais


Beatriz Botelho, a Ana

Beatriz Botelho, que viveu Ana entre 1997 e 1998, optou por uma vida reservada e bem longe dos holofotes. A ex-atriz chegou a fazer alguns comerciais na época, mas mantém suas redes sociais fechadas e tem menos de 10 mil seguidores. Beatriz é mãe de uma menina de 9 anos. Em 2012, ela fez um curso de comissária de bordo.

REPRODUÇÃO/SBT E INSTAGRAM

Francis Helena era Cris em Chiquititas; agora, ela se dedica à atuação somente no teatro


Francis Helena Cozta, a Cris

Francis Helena seguiu a carreira de atriz após deixar a novela na qual interpretava Cris, mas deu preferência para os palcos. Ela passou pouquíssimo tempo longe deles antes do isolamento social. Seu último trabalho foi em 2019, na peça O Último Mafagafo. A intérprete também investiu no cinema, trabalhando em curtas. Ela está fora da TV desde 2015, quando atuou no programa Sobreamor.

REPRODUÇÃO/SBT E INSTAGRAM

Gisele Frade interpretou Bia; além de ser DJ, hoje em dia, a artista quer atuar nos cinemas


Gisele Frade, a Bia

Gisele Frade interpretou a malvadinha Bia em Chiquititas. Pouco tempo depois de deixar o folhetim, ela trabalhou em Malhação entre os anos de 2001 e 2005, como a personagem Drica. A atriz também investiu na música e passou a trabalhar como DJ. Após uma pausa na carreira para se dedicar à maternidade, Gisele estrearia nos cinemas este ano com o longa O Vazio de Domingo à Tarde, que não foi lançado.

REPRODUÇÃO/SBT E INSTAGRAM

Giselle Medeiros fez Dani em Chiquititas; atualmente, ela prefere se dedicar à fotografia


Giselle Medeiros, a Dani

A pequena Dani, uma das caçulas do orfanato, foi interpretada por Giselle Medeiros. Após a novela, a atriz trabalhou em peças de teatro, e chegou a interpretar a personagem Aurora, de A Bela Adormecida, em 2014. Apesar disso, a jovem preferiu investir em uma área diferente da atuação e atualmente trabalha como fotógrafa.

REPRODUÇÃO/SBT E INSTAGRAM

Renata Del Bianco era a Vivi em Chiquititas e, hoje, segue o sonho de ser médica veterinária


Renata Del Bianco, a Vivi

Renata Del Bianco, que viveu a Vivi entre 1997 e 1998, abandonou a carreira artística para seguir o sonho de criança de ser uma médica veterinária. Renata é formada em teatro, música e dança, mas se realizou de verdade quando começou a trabalhar cuidando de animais.

"Cheguei a um momento da minha vida em que tive que decidir: a vida artística ou a Medicina Veterinária! E eu escolhi dedicar a minha vida em salvar a vida deles [animais]", escreveu no Instagram. Em 2018, nasceu sua primeira filha, Aurora.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.