Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VÁRIAS OPÇÕES

Fãs do SBT se revoltam com reprise de Chiquititas e pedem novela mexicana

REPRODUÇÃO/SBT E REPRODUÇÃO/TELEVISA

Reprodução de imagem de Mili (Giovanna Grigio) em Chiquititas e Maria (Thalia) em Maria do Bairro

Mili (Giovanna Grigio) em Chiquititas e Maria (Thalia) em Maria do Bairro; fãs reclamaram de reprise

REDAÇÃO

Publicado em 5/6/2020 - 17h31

Após o anúncio da nova reexibição de Chiquititas (2013) nas noites do SBT, os fãs da emissora se revoltaram com a escolha da trama que irá substituir As Aventuras de Poliana e pediram a transmissão de novelas mexicanas no horário. Na tarde desta sexta-feira (5), a campanha #ForaChiquititas tornou-se um dos assuntos mais comentados no Twitter.

Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), as gravações da segunda temporada de Poliana foram interrompidas. Pela escassez de material inédito, seria impossível colocar o início da nova fase no ar para tirá-la logo em seguida. Assim, a emissora estudava uma reprise (brasileira ou mexicana) para cobrir o buraco na grade, conforme informado ao Notícias da TV.

A trama sobre os moradores do orfanato Raio de Luz foi escolhida e voltará a ser exibida no dia 29 de junho, às 21h15, dividindo a faixa com as emoções finais de Poliana. Em 6 de julho, a trama protagonizada por Sophia Valverde chegará ao fim e, no dia seguinte, Chiquititas assumirá o horário de maneira integral.

No entanto, os SBTistas (como são chamados os fãs do canal nas redes sociais) não aprovaram a escolha de Silvio Santos e acusaram o patrão de "destruir" a própria emissora. Segundo eles, reprises de Rebelde (2004), A Usurpadora (1998) ou Maria do Bairro (1995) seriam mais adequadas. As três novelas já foram reapresentadas em outros horários.

Outro fator apontado por eles contra Chiquititas é que a novela foi reexibida recentemente, entre 2016 e 2019. Os usuários do Twitter também pedem para assistir novamente a histórias como Coração Indomável (2013) e A Que Não Podia Amar (2011), ou a exibição de tramas inéditas da Televisa e da Telemundo.

Confira as reclamações do público:

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.