GIL TELES

Candidato a mocinho de As Aventuras de Poliana, ator foi de penetra a bandido

REPRODUÇÃO/SBT

O ator Gil Teles caracterizado como o personagem Falcão em cena da novela As Aventuras de Poliana

Gil Teles em cena como Falcão em As Aventuras de Poliana; ator fez teste para viver Jeff na trama

ELBA KRISS - Publicado em 29/06/2020, às 05h28

Intérprete de Falcão em As Aventuras de Poliana, Gil Teles quase virou um dos mocinhos da trama. Quando a novela estava em fase de pré-produção, o ator de 33 anos foi como penetra na audição de um colega e se candidatou para interpretar o personagem Jeff --que acabou ficando com Vitor Britto. "Meu amigo me incentivou a ir junto para o SBT e pedir pra fazer o teste, já que estava lá. Foi o que eu fiz. Isso não é legal, os produtores de elenco não gostam (risos)", conta.

O artista considera sua entrada em Poliana uma prova de que Deus usa "anjos na Terra para ajudar". Em seu caso, o ator Thiago Reis foi seu enviado divino. O colega foi chamado pelo SBT para um teste e se hospedou na casa de Teles.

"Ele veio do Rio de Janeiro para cá [São Paulo] e passamos o texto dele juntos. Durante a passagem, ele disse que o Jeff era a minha cara. Eu faria perfeitamente esse papel: pagodeiro, moleque desenrolado e por aí vai", relembra.

Incentivado pelo amigo, Teles o acompanhou até o SBT e se ofereceu para viver o filho de Gleyce [Maria Gal]. "Fiz o teste para a personagem do Jeff, e uma característica importante é que, coincidentemente, tinha que tocar cavaquinho e cantar. Mandei bem até. Afinal, fui criado no meio do samba, é minha praia", detalha.

"Mas não era o meu perfil e não peguei o papel. Depois de algum tempo, por conta desse registro, me chamaram para interpretar o vilão Falcão, personagem que amei fazer e que mudou completamente o rumo da minha carreira. Essa história é a prova de que quando uma coisa é para ser, será", comemora.

Inicialmente, o capanga de Waldisney (Pedro Lemos) apareceria em poucos capítulos, mas as maldades na comunidade do Jardim Bem Te Vi foram aumentando. "Graças a Deus, ao longo da trama, o Falcão foi ganhando cada vez mais espaço e destaque. Sou muito grato à produção, aos autores e aos diretores pela confiança no meu trabalho."

Uma curiosidade: o amigo que o incentivou a ir de penetra ao teste de elenco de Poliana não foi chamado para fazer a novela. "Por fim, eu peguei um papel, e ele não. Que bom que não era para o mesmo personagem para não prejudicar a amizade."

"Brincadeiras à parte, ele levou na boa e ficou muito feliz por ter me ajudado de alguma forma a conseguir um espaço numa emissora como o SBT. Aquele dia foi um ponto-chave na minha carreira, e tenho imensa gratidão ao Thiago", declara.

Bandido cruel

Em sua trajetória em Poliana, o bandido Falcão já organizou o sequestro de Jeff e participou de falcatruas com Waldisney até tomar o comando da comunidade para si. Desde então, passou a amedrontar os moradores e ditar regras.

Na reta final, travou uma guerra contra Gleyce, Sophie (Gabriela Petry), Arlete (Letícia Tomazella) e Verônica (Mylla Christie), integrantes do Comitê do Laço Pink, por ser contra as aulas de música no bairro. Em capítulos recentes, destruiu instrumentos musicais a chutes e ameaçou fisicamente a mãe de Kessya (Duda Pimenta).

"Falcão foi cruel ali. Foi uma cena forte. Eu acho que os roteiristas foram geniais, a trama é muito bem desenvolvida. O que está se mostrando no desenrolar dos capítulos é que ele [Falcão] tem um trauma de família, pois perdeu o pai, que viveu  tentando ser músico. Espero que ele supere", diz.

Teles faz suspense quando o assunto é Poliana Moça. Ele espera ser chamado para a sequência. "Ainda não temos certeza de como ficará o mundo do crime na próxima fase da novela. O que posso dizer é que o Falcão terá um final digno e surpreendente na primeira fase, deixando um grande ponto de interrogação para a próxima temporada", finaliza o ator.

Após anunciar o fim da primeira fase de As Aventuras de Poliana para 6 de julho, o SBT decidiu esticar a novela infantojuvenil, que agora terminará no dia 10, uma sexta-feira. Já Poliana Moça foi adiada para o primeiro semestre de 2021.

Veja cenas de Gil Teles como Falcão:

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Na vida real NUNCA toquem assim em uma mulher. Combinado!? 👍🏾 . . Bom... voltando a dramaturgia, agora sabemos um pouco mais sobre o passado do Falcão, e que ele tem esse trauma com a música devido ao seu falecido pai ter sido o ex Mestre de bateria e professor da escola da Unidos do Jardim Bem-te-vi... quem aqui imaginava isso? 🧐 Um agradecimento especial a minha parceira de cena maravilhosa @mariagalreal sempre forte e generosa em cena e o nosso querido diretor @mena_menezes e toda equipe de #asaventurasdepoliana ❤️ @@asaventurasdepoliana @sbtonline @vyni @oficialdiogo15 @marinhomoraes @aboury @gustavobragaroteirista @carloshenriquemarques @marcela_arantes @graceiwashita @fanyhiguera @irisabravanelreal_ @rboury @ricamantoanelli

Uma publicação compartilhada por Gil Teles (@giltelesoficial) em

Últimas de As Aventuras de Poliana

Resumos semanais

Resumo da novela As Aventuras de Poliana: Capítulo de 3 de julho

Sexta, 3/7 (Capítulo 558)
Gael, Benício, Mário e Lorena tentam ligar Ester. Jeff conta para Gleyce que passou no vestibular. Vinícius diz para Arlete e Lindomar que não passou no vestibular. Durval e Claudia voltam de viagem. Waldisney recebe ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Na casa de que famoso você passaria a quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook