Rodízio
Divulgação/Globo
Maiara e Maraisa deixaram o SóTocaTop no fim do ano passado para Ludmilla e Mumuzinho assumirem
REDAÇÃO
Publicado em 18/1/2020 - 5h44
Há um ano e meio no ar, o SóTocaTop é atualmente o programa com maior troca de apresentadores da Globo. A atração musical está com sua quinta dupla de artistas no comando. Desde então, quem passa pelo programa imprime sua marca e lida com os cantores convidados e com o público de formas diferentes, de acordo com cada estilo.
SóTocaTop estreou em julho de 2018 com a ideia de ser uma nova e atualizada versão do Globo de Ouro, sucesso da emissora nos anos 1970 e 1980. Naquela época, o programa também era apresentado por duplas de cantores e atores, que se revezavam no comando.
O sistema continua no SóTocaTop. Os apresentadores estreantes foram Luan Santana e Fernanda Souza. Ela já tinha experiência e reconhecimento como apresentadora por seu trabalho no Vai, Fernandinha, do Multishow, enquanto ele aceitou a proposta sem ter quase nenhuma noção de como conduzir um programa de TV. O sertanejo contou com "aulas" da colega de palco para se acostumar.
Os dois ficaram durante cinco meses no comando e, no fim de 2018, decidiram sair do projeto. Em 2019, a ideia passou a ser que houvesse um rodízio de apresentadores no programa.
O que acabou não acontecendo exatamente assim. A segunda dupla apresentadora foi dos cantores Iza e Toni Garrido. Ele já tinha experiência como apresentador --comandou o reality Fama, ao lado de Angélica em 2002. Já Iza era novata nessa função, mas logo chamou a atenção pelo carisma e acabou ganhando uma vaga como técnica no The Voice Brasil.
Os dois, no entanto, ficaram pouco mais de um mês no ar (com seis edições) e foram substituídos em maio de 2019 por Lucy Alves e Wesley Safadão. A atriz, que já fez novelas na Globo, fez uma dupla improvável com o cantor popular. Mas, entre todos os apresentadores, foram os que passaram mais batido, com outras seis edições.
Maiara e Maraisa assumiram o programa em junho e demoraram para largar --as gêmeas apresentaram até a última edição do ano (no total, gravaram 25 programas).
Carismáticas, divertidas e claramente apaixonadas por diferentes gêneros de música, as sertanejas se saíram bem no musical, mesmo sem nunca terem apresentado um programa antes. E a audiência correspondeu. Sob o comando delas, o SóTocaTop teve números melhores, em relação aos apresentadores antecessores.
Agora, Ludmilla e Mumuzinho estão no ar com as edições especiais do SóTocaTop de verão. Sete programas já foram gravados em dezembro. Os dois, além de terem muito carisma e hits populares no momento, eram participantes assíduos do extinto Esquenta (2011-2017).
Vote na nossa enquete: para você, qual é a melhor dupla de apresentadores da história do SóTocaTop?
Qual é a melhor dupla de apresentadores do SóTocaTop? Vote na enquete
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.