Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FIM DAS AVENTURAS

SBT bate martelo: Saiba quando Poliana acaba e que reprise foi escalada para o horário

Reprodução/SBT

Sophia Valverde faz (ou tenta fazer) cara de surpresa em cena de As Aventuras de Poliana, novela do SBT

Sophia Valverde interpreta a protagonista de As Aventuras de Poliana: no ar até 6 de julho

REDAÇÃO

Publicado em 5/6/2020 - 15h13

Depois de muita incerteza sobre que reprise de novela substituirá As Aventuras de Poliana na programação, o SBT finalmente bateu o martelo. A trama de Iris Abravanal encerrará sua primeira temporada em 6 de julho. Uma semana antes, Chiquititas (2013) começará a ser reexibida mais uma vez na emissora de Silvio Santos.

De acordo com o SBT, a versão brasileira do sucesso argentino será exibida a partir de 29 de junho, às 21h15, dividindo a faixa com as emoções finais de Poliana. No dia 6, a trama protagonizada por Sophia Valverde chegará ao fim e, no dia seguinte, as histórias de Mili (Giovanna Grigio) e dos outros moradores do orfanato Raio de Luz assumirão o horário de maneira integral.

Chiquititas estreou no SBT em julho de 2013 e ficou no ar até agosto de 2015, com 545 capítulos, uma das novelas mais longas da TV brasileira. Sua primeira reprise durou ainda mais: foi de setembro de 2016 a janeiro de 2019. Agora, a trama deve ser encurtada em uma edição especial, já que a segunda temporada de As Aventuras de Poliana, Poliana Moça, tem estreia prevista para o início do ano que vem.

O plano original, na verdade, era que Poliana sequer saísse do ar. O elenco já tinha começado as gravações da segunda fase quando a pandemia do novo coronavírus forçou a interrupção dos trabalhos.

Fãs da novela que gostam de acompanhar os capítulos pelo YouTube, porém, já podem ir se preparando para uma desilusão: ao contrário do que acontece com As Aventuras de Poliana e Cúmplices de um Resgate, o SBT não tem os direitos de Chiquititas para plataformas digitais.

É que o formato pertence a argentina Telefe, e o SBT precisa negociar os direitos de sua história para exibi-la na TV e na internet. Depois da reprise encerrada no ano passado, a emissora de Silvio Santos abriu mão da propriedade digital e ficou apenas com a televisiva. Portanto, as pequenas órfãs não poderão cantar seus refrões nem no YouTube nem no aplicativo SBT Vídeos.

Além de Giovanna Grigio, que migrou para a Globo pouco depois de encerrar a novela, Chiquititas conta com Manuela do Monte (Carol), Guilherme Boury (Júnior), Amanda Acosta (Letícia), Carla Fioroni (Ernestina), Giovanna Gold (Carmen), João Acaiabe (Chico) e grande elenco.

Fãs de Sophia Valverde não terão tempo de sentir saudade da atriz: ela também participa da novelinha como a pequena Maria. Foi o seu primeiro trabalho na TV.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.