Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Renata del Bianco

Ex-Chiquitita deixa a televisão, muda de carreira e realiza sonho de infância

Reprodução/Facebook

Renata del Bianco fez Chiquititas quando tinha 11 anos e hoje trabalha como veterinária - Reprodução/Facebook

Renata del Bianco fez Chiquititas quando tinha 11 anos e hoje trabalha como veterinária

FERNANDA LOPES

Publicado em 17/7/2017 - 7h21

Decorar falas, fazer coreografias e gravar cenas de novela são atividades de um passado distante para Renata del Bianco. Ex-Chiquitita formada em teatro, música e dança, ela deixou a carreira artística de lado para realizar seu maior sonho de infância. Renata sempre quis ser veterinária, e há cinco anos exerce a profissão. Atualmente, é responsável pelos cuidados com animais domésticos em uma grande rede de pet shops. Há exatos 20 anos, quando tinha 11, ela atuou em Chiquititas, do SBT.

"Desde a época de Chiquititas, eu dava entrevista falando que queria ser médica de bichinho. Primeiro fiz faculdade de biomedicina, porque não me achava madura para cuidar de vidas. Depois fui fazer veterinária, quando me achei mais decidida, estava com 22 anos. E amei, na minha primeira emergência já vi que era aquilo que eu queria para o resto da minha vida. Me encontrei de verdade", afirma ao Notícias da TV.

Renata, hoje com 31 anos, começou a trabalhar na infância atuando em comerciais. Ficou no elenco de Chiquititas de 1997 a 1998. Ao voltar para o Brasil [a novela era gravada na Argentina], trabalhou durante dez anos em peças de teatro e fez participações na TV, mas não percebia segurança e realização na área.

"Algum pedacinho de mim sentia que eu precisava fazer uma coisa que me desse mais estabilidade. Com a carreira artística, eu sentia uma coisa muito momentânea. Na adolescência é complicado, não tem núcleo, não tem televisão pra isso. Você acaba sendo esquecida. E eu queria uma profissão em que pudesse planejar um futuro, uma família", diz.

Divulgação/SBT

Renata caracterizada com a Vivi de Chiquititas

Renata apareceu recentemente na TV como convidada do programa Vai, Fernandinha, do Multishow. Fernanda Souza reuniu a veterinária e outras três amigas da novela para relembrar histórias dos bastidores de Chiquititas.

"Parecia que a gente tinha voltado 20 anos no tempo, batemos papo como se nada tivesse acontecido. A gente está tentando fazer encontros mais frequentes, nossos vínculos são vitalícios", afirma.

Hoje, além das consultas, Renata também dá palestras sobre veterinária e quer lançar no YouTube um canal sobre sua profissão. "Quero que as pessoas se sintam dentro de uma consulta veterinária, com conteúdo bem acessível", explica.

Relembre outras ex-Chiquititas que, assim como Renata del Bianco, também mudaram de carreira:

reprodução/Instagram

Elisa Veeck na época de Chiquititas e atualmente; ela apresenta telejornal na TV Vanguarda

Elisa Veeck
Do Orfanato Raio de Luz, Elisa Veeck não sente falta. A ex-atriz de 29 anos se formou em jornalismo e em 2010 comandou um programa sobre esportes radicais no canal Bandsports. Ela se encontrou como apresentadora e hoje está na bancada do telejornal Link, exibido na TV Vanguarda (afiliada da Globo em São José dos Campos, interior de São Paulo) de segunda a sexta, ao meio-dia.

divulgação sbt/reprodução instagram

Após Chiquititas, Gisele Frade fez Malhação e sumiu da TV; hoje é conhecida como DJ

Gisele Frade
Logo que saiu de Chiquititas, Gisele Frade foi contratada pela Globo para atuar em Malhação (2001-2003), onde ficou durante três anos com a personagem Drica. Depois desse papel, a atriz sumiu da TV. Mãe de três filhas, entre um e onze anos de de idade, ela tem se dedicado à maternidade e à carreira de DJ, mas não descarta voltar a atuar no futuro.

divulgação sbt/reprodução instagram

Beatriz Botelho não continuou a carreira na TV após Chiquititas; hoje é mãe de uma menina

Beatriz Botelho
A chiquitita ruivinha não fez mais nenhum trabalho na televisão após o fim da novela infantil do SBT. Ela fez curso para ser comissária de bordo e se formou em 2012. Beatriz Botelho tem 29 anos e é mãe de uma menina de 6.

reprodução/instagram

Ana Olívia Seripieri largou a carreira de atriz na televisão para morar e trabalhar fora do Brasil

Ana Olívia Seripieri
A ex-atriz de 28 anos deixou a televisão e o Brasil para trás. Após atuar em Chiquititas, O Cravo e a Rosa (2000), da Globo, Pequena Travessa (2002) e Amigas e Rivais (2008), do SBT, Ana Olívia Seripieri fez faculdade de administração com foco em comércio exterior. A nova carreira deu tão certo que ela conseguiu um emprego em uma multinacional e hoje mora com o marido na Polônia.

reprodução SBT/divulgação Record

Vivian Nagura na época de Chiquititas e atualmente, como participante do reality A Casa

Vivian Nagura  
Vivian Nagura voltou para a televisão neste ano, mas não como atriz. Ela é uma das participantes do reality A Casa, da Record, que juntou cem pessoas no mesmo imóvel em situações precárias, em busca de um prêmio em dinheiro. Ela continua atuando em peças, mas se formou em fisioterapia e trabalha primordialmente na área. 

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.