KAYKY BRITO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Bernadete (Kayky Brito) em Chocolate com Pimenta; personagem é menino, mas foi criado como garota
Chocolate com Pimenta (2003) estará de volta às tardes da Globo. Entre os inúmeros personagens que marcaram a novela da Globo está Bernadete, menina adotada por Jezebel (Elizabeth Savalla), que na verdade é um garoto. A figura foi interpretada por Kayky Brito, ator que hoje já é pai e virou galã bíblico de novelas da Record.
Brito tinha 15 anos quando deu vida à adolescente da trama de Walcyr Carrasco, sua segunda novela na emissora. Depois de estrear em Chiquititas (2000), no SBT, o ator chegou à Globo com pompa de protagonista em O Beijo do Vampiro (2002), no ar em reprise no Canal Viva. Em seguida, foi a vez de encarnar Bernadete.
Na história, o jovem é na verdade o filho de Cândida (Yeda Dantas), empregada de Jezebel. Ele foi criado pela vilã como sua filha após a megera perder o bebê que estava esperando, uma promessa sua à santa Bernadete. Apesar dos comportamentos masculinos, Jezebel também não sabe que a filha é um menino.
O segredo virá à tona apenas na reta final do folhetim. Apaixonada por Cássia (Luiza Curvo), mas prometida para Fabrício (Gabriel Azevedo), Bernadete saberá que é um menino durante uma consulta médica com o Dr. Paulo (Guilherme Piva).
O profissional vai descobrir a verdade após olhar por debaixo da saia da paciente, chegando a levar um susto. Ele fará a própria Jezebel ver com seus olhos, e ela vai ficar em choque. Com a revelação, Bernadete se transformará em Bernardo e terminará a novela como um garoto.
DIVULGAÇÃO/TV GLOBO
Segredo cairá como uma bomba
Depois de Chocolate com Pimenta, Kayky Brito seguiu atuando em novelas da Globo durante mais 12 anos. O ator marcou presença em outros folhetins de Walcyr Carrasco como Alma Gêmea (2005) e Sete Pecados (2007).
Ele também integrou o elenco de Começar de Novo (2004), Cobras & Lagartos (2006), Três Irmãs (2008), Passione (2010), Malhação: Intensa Como a Vida (2013) e Alto Astral (2014). Antes de fazer seu primeiro trabalho fora da emissora, participou de Totalmente Sem Noção Demais (2016), spin-off da novela das sete Totalmente Demais (2015) para o Globoplay.
REPRODUÇÃO/RECORD TV
Kayky Brito como Evil-Merodaque
Em 2017, Brito radicalizou ao surgir como Evil-Merodaque, o terceiro soberano do Império Neobabilônico, em O Rico e Lázaro, trama bíblica da Record. O personagem, diferente dos trabalhos anteriores nos quais ele viveu adolescentes e jovens contemporâneos, era um príncipe dos tempos do Antigo Testamento, que assumia o império no lugar do pai, Nabucodonosor (Heitor Martinez).
No folhetim, o ator contracenava com a irmã, Sthefany Brito, que na história tinha o mesmo parentesco da vida real na pele da princesa Nitócris. Kayky e Sthefany já haviam sido irmãos na ficção em Começar de Novo.
REPRODUÇÃO/RECORD TV
Leora e Omar em Gênesis (2021)
Após a novela bíblica, Brito voltou à Globo em Verão 90 (2019). Na trama das 19h, o ator interpretou Candé, um dos sócios da Pop TV, fictícia emissora do folhetim de Izabel de Oliveira e Paula Amaral. Apesar do retorno, o ator não se fixou novamente na emissora e integrou o elenco de Gênesis (2021), marcando seu retorno às novelas bíblicas da Record.
Na trama, ele atuou durante a fase Jornada de Abraão como Omar, vivido por Vitor Figueiredo na primeira fase. O personagem era um príncipe que escondia sua origem e vivia como servo. Ele fez par romântico com Leora (Letícia Tomazella).
Atualmente, Kayky Brito tem 33 anos e é casado com a jornalista Tamara Dalcanale. Juntos, eles são pais do pequeno Kael, nascido em dezembro do ano passado. Confira uma publicação do Instagram do ator com o filho:
Ver essa foto no Instagram
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Globo
Gênesis
Kayky Brito
Novela Chocolate com Pimenta | Globo
O Beijo do Vampiro
O Rico e Lázaro
Record
Reprise
Walcyr Carrasco
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.