Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 18 a 22/9

O Rico e Lázaro: Evil-Merodaque assume o trono após a morte do pai

Reprodução/Record

Evil-Merodaque (Kayky Brito) tomará medidas contra o chefe da guarda em O Rico e Lázaro - Reprodução/Record

Evil-Merodaque (Kayky Brito) tomará medidas contra o chefe da guarda em O Rico e Lázaro

REDAÇÃO

Publicado em 17/9/2017 - 6h50

RESUMO: Nabucodonosor (Heitor Martinez) morrerá, e seu lugar no trono será ocupado por Evil-Merodaque (Kayky Brito). A troca de poder não agradará a Nebuzaradã (Ângelo Paes Leme), que logo será repreendido pelo novo soberano. Irritado, o vilão marcará um encontro com Zac (Igor Rickli) e tramará com ele os assassinatos de Evil-Merodaque e Asher (Dudu Azevedo)

Segunda, 18/9 (Capítulo 136)
Nabucodonosor avisa que Belsazar será exilado. Shag-Shag se esconde de Hurzabum. Rabe-Sáris diz a Absalom que Dana foi violentada. Asher se declara para Joana. Larsa descobre que Zac é irmão de Tamir e Shamir. Furioso, Belsazar deixa o palácio. Fassur diz que Oziel não pode se casar. Belsazar pede para Madai mantê-lo informado. Ebede dá as últimas instruções para a fuga de Joaquim. Arioque ampara Shag-Shag. Zelfa sugere que Malca adote um filho. As gêmeas fingem que Tamir e Shamir estão sendo procurados. Nabonido tenta acalmar Nitócris. Lia faz juras de amor a Daniel. Nabucodonosor se declara para Amitis. Neusta prepara Edissa para a fuga. Dana se recusa a conversar com Joana. Rabe-Sáris segue para fazer a inspeção no calabouço. Lior avisa Asher de que o príncipe de Judá vai fugir.

Terça, 19/9 (Capítulo 137)
Asher pega seu arco-e-flecha e sai para ajudar Joaquim. Neusta entrega joias para o guarda do calabouço, e o príncipe de Judá deixa o local. Evil-Merodaque decide visitar Joaquim. Rabe-Sáris se desespera ao ver que o prisioneiro fugiu. Acompanhado de Edissa e Neusta, Joaquim deixa o palácio. Ebede-Meleque se aproxima em uma carroça. Rabe-Sáris avisa a Nebuzaradã sobre a fuga. O guarda revela a verdade para Rabe-Sáris, que prende Neusta e Ebede. Nebuzaradã ordena que os oficiais procurem Joaquim. Asher escuta tudo e sai para ajudar o príncipe de Judá. Nebuzaradã revista carroça e encontra Edissa e Joaquim.

Quarta, 20/9 (Capítulo 138)
Asher atira uma flecha e assusta o cavalo, que sai em disparada. Nebuzaradã ordena que os guardas os sigam. Asher alcança a carroça e ajuda os fugitivos. Zac trata Malca com frieza. Arioque oferece um jantar para Shag-Shag na Casa da Lua. Asher leva Joaquim e Edissa até a casa de Joana. Neusta e Ebede-Meleque são jogados no calabouço. Ravina permite que os fugitivos se escondam em sua casa. Amitis se desespera ao ver que o rei está morto. Namnu avisa a Rabe-Sáris que Nabuco morreu. Daniel avisa que Evil-Merodaque agora é o novo soberano.

Quinta, 21/9 (Capítulo 139)
Daniel discursa no funeral do rei. Dana diz ser contra a presença de Joaquim e Edissa. Zac se recusa a adotar um filho com Malca. Aliatis, servo de rei, avisa que deseja partir com o soberano. Beroso explica se tratar de um costume antigo. Madai tenta impedir o pai de se matar. Tamir e Shamir descobrem que Larsa está vivo. Fassur não gosta de ver Elga entrar na sinagoga. Elga e Fassur são surpreendidos com a chegada de oficiais a procura de Joaquim. Joaquim se desespera ao ouvir os guardas batendo na porta de Ravina. Asher pede para Daniel conversar com Evil-Merodaque sobre a fuga de Joaquim. Elga pede para marcar logo a data de casamento com Fassur. Daniel pede para falar sobre Joaquim com o novo rei. Os oficiais babilônicos encontram Joaquim e Edissa na casa de Ravina.

Sexta, 22/9 (Capítulo 140)
Edissa e Joaquim são encontrados. Ravina é levado preso. Daniel conta que Nebuzaradã tentou matar Joaquim na fuga. Shamiran diz que chegou a hora de Evil-Merodaque mostrar quem manda. Evil-Merodaque diz a Nebuzaradã que Joaquim e Edissa não são mais procurados. Nebuzaradã diz que Evil-Merodaque, Daniel e Asher devem ser eliminados. Zac diz que esse seria o momento perfeito para esses eliminarem seus inimigos. Shag-Shag insinua que Labash-Marduk possa ser filho do rei. Aspenaz diz não acreditar. Joana e Matias pedem ajuda a Daniel para libertar Ravina. Zelfa passa mal ao saber que o filho de Zadoque está preso. Levi vai à casa de Ravina e encontra com Dana. Ela começa a chorar e diz que não pode mais se casar, pois não é mais pura. Nebuzaradã vai ao calabouço e ameaça Joaquim. Darice encontra com Sammu-Ramat e diz que precisa falar sobre o segredo da origem do menino Labash-Marduk.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.