Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Não está sendo fácil

Perfurado, rejeitada ou esfomeada: Quem se ferrou mais em A Dona do Pedaço?

Fotos: Reprodução/TV Globo

Os atores Rainer Cadete, Suely Franco e Paolla Oliveira em cenas de A Dona do Pedaço, novela das nove da Globo

Téo (Rainer Cadete), Marlene (Suely Franco) e Vivi (Paolla Oliveira) sofreram demais em A Dona do Pedaço

REDAÇÃO

Publicado em 6/11/2019 - 12h00

Na reta final de A Dona do Pedaço, alguns personagens já devem estar exaustos de tanto sofrimento, choro e azar. O autor Walcyr Carrasco tem pegado pesado com algumas tramas, com muitas cenas de crimes como tentativas de homicídio, roubo e cárcere privado. As dores de amor também são abundantes, com traições, rejeições e decepções.

Quem ficou perto de Josiane (Agatha Moreira) de alguma maneira saiu prejudicado. Maria da Paz (Juliana Paes) demorou a acreditar que a filha era mau-caráter e ficou sem nada. Já Téo (Rainer Cadete) quis até dar casa, comida e roupa lavada para a vilã, mas em troca ganhou golpes com picador de gelo.

Já Marlene (Suely Franco) e Vivi (Paolla Oliveira) sofrem por amor. A primeira não consegue aceitar o fato de ter sido esquecida e rejeitada por Antero (Ary Fontoura), e a segunda passa fome nas mãos do marido para proteger Chiclete (Sergio Guizé).

Veja cinco personagens que se deram muito mal em A Dona do Pedaço: 

Téo caiu em todas as mentiras e chantagens emocionais de Josiane em A Dona do Pedaço


Téo

Téo é o verdadeiro trouxa do pedaço. Descobriu por duas vezes que Josiane é uma pessoa terrível, e mesmo assim conseguiu relevar a traição e os assassinatos que ela cometeu. Queria até se casar com a vilã, antes de ser perfurado por ela com um picador de gelo. Não se sabe se o milagre maior foi ele ter sobrevivido ao atentado ou ter entendido, finalmente, que Josiane não presta.

A bondosa Marlene não consegue esconder sua decepção ao ver Antero noivo de outra mulher


Marlene

Marlene só queria fazer o bem, amar e ser amada, mas o destino não colaborou. Tentou conquistar Antero durante anos, mas ele nunca reconheceu seu amor. Quando finalmente se apaixonou por ela, o advogado teve um aneurisma logo na hora de se declarar. Desmemoriado, ele apagou Marlene de sua vida e ainda propôs casamento a Evelina (Nívea Maria). Quase toda cena dela provoca dó no público.

Lyris acabou amarrada por Rael (Rafael Queiroz) na noite em que foi roubada pelo amante


Lyris

Ela começou a novela se sentindo carente, sem atenção do marido. Procurou consolo em outro homem, e a partir daí sua vida foi só ladeira abaixo. Lyris teve sua traição descoberta, viu seu casamento acabar, descobriu que o marido é gay, ficou sem um tostão após o divórcio, teve de baixar muito seu nível de vida, descobriu que sua filha havia sido iludida por um pedófilo e ainda teve seus pertences mais preciosos roubados. Uma humilhação atrás da outra na trama dela.

Na casa de Camilo, Vivi sofre diariamente e está cada dia mais sem forças e debilitada


Vivi

Vivi Guedes é a personagem mais famosa e cheia de glamour da novela, mas na intimidade ela come o pão que o diabo amassou nas mãos de Camilo (Lee Taylor). Ou melhor, não come, porque o policial mantém a mulher em cárcere privado, sem direito a comida, água ou celular. A influenciadora está cada dia mais deprimida e debilitada, sofrendo com as ameaças terríveis do vilão.

Maria da Paz sofreu muito nas mãos de Josiane até conseguir dar a volta por cima


Maria da Paz

A protagonista da novela demorou para acordar em relação ao caráter de sua filha e de Régis (Reynaldo Gianecchini). Quando acordou, já era tarde demais. Maria ficou sem marido, sem casa, sem fábrica e sem filha, além de ter ido para a cadeia e ter sofrido muito com as palavras duras de Josiane. Mas ela ganha uma vantagem: por ser a protagonista, já está com seu final feliz garantido.

Resumos Semanais

Resumo da novela A Dona do Pedaço: Capítulos de 20 a 22/11

Quarta, 20/11 (Capítulo 159)
Amadeu consegue a redução de pena para Jô. Fabiana garante a Evelina e Antero que se tornará freira. Chega o dia do casamento de Evelina e Antero. Cornélia presenteia Marlene com um vestido branco e Evelina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.