Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Fique por dentro

Perdeu as novelas no Carnaval? Veja quais foram as bombas dos capítulos

Reprodução/TV Globo

Os atores Juliano Cazarré, Arieta Corrêa e Regina Casé em cena de Amor de Mãe

Leila (Arieta Corrêa) foi expulsa de casa por Lurdes (Regina Casé) e Magno (Juliano Cazarré) em Amor de Mãe

REDAÇÃO

Publicado em 26/2/2020 - 5h17

Quem curtiu muito os quatro dias de Carnaval, seja nos desfiles das escolas de samba ou nos bloquinhos pelo país, pode ter perdido os capítulos das novelas da Globo. Mas não se preocupe: o Notícias da TV te atualiza de tudo o que rolou de mais bombástico em Amor de Mãe, Salve-se Quem Puder e Éramos Seis.

Amor de Mãe teve um sábado de Carnaval explosivo. No capítulo, Álvaro (Irandhir Santos) colocou em prática um plano maluco e quase suicida. Ele mandou Penha (Clarissa Pinheiro), a nova bandida do pedaço, contratar um atirador. Na cerimônia de posse de Raul (Murilo Benício) como novo presidente da PWA, o homem atirou.

O vilão entrou na frente de seu rival, num ato aparentemente de proteção e solidariedade a Raul. Mas na segunda-feira (24) o público descobriu que tudo não passou de uma estratégia do mau-caráter para pagar de herói. O tiro já estava programado para pegá-lo só de raspão. 

O golpe de Álvaro deu certo, e os jornais divulgaram o suposto ato altruísta dele. Depois de se recuperar totalmente do ferimento, o vilão vai querer se aproximar de Raul e até dar seu filho para ser apadrinhado por ele.

As intenções do careca claramente não são boas, e Davi (Vladimir Brichta) começou a ficar ainda mais de olho no inimigo e a investigar tanto o "acidente" quanto a vida de Penha. Aliás, a nova manda-chuva das maldades vai querer levar Leila (Arieta Corrêa) para a criminalidade também.

A amiga pediu abrigo à bandida após ser expulsa da casa de Lurdes (Regina Casé) por ter denunciado Magno (Juliano Cazarré) à polícia. As cenas em que Magno e Lurdes descobrem a patacoada que Leila aprontou fizeram sucesso na internet. A matriarca pegou a ex-nora pelos cabelos e a colocou para fora de casa. Já Magno compartilhou a novidade a Betina (Isis Valverde).

Ainda no núcleo de Lurdes, a protagonista teve um sonho com sua mãe e decidiu ir até Malaquitas para reencontrá-la. Camila (Jéssica Ellen) foi junto na viagem. Enquanto isso, Thelma (Adriana Esteves) levou só Danilo (Chay Suede) para fazer uma consulta sobre a gravidez. É o início de um estranhamento entre nora e sogra.

Reprodução/tv Globo

Zezinho (João Baldasserini) se declarou para Alexia (Deborah Secco) na novela das sete


Salve-se Quem Puder

Teve pegação de Carnaval para Alexia em Salve-se Quem Puder. No sábado, Zezinho (João Baldasserini) se declarou para a atriz e rolou até beijo entre eles, mas o caso não terminou bem. Alexia ficou abalada e achou melhor não se envolver com o rapaz, porque acredita que logo sairá do programa de proteção a testemunhas. Ela disse que não o ama e deixou o rapaz arrasado.

Luna (Juliana Paiva), por sua vez, ficou ainda mais envolvida e apaixonada por Téo (Felipe Simas), e o sentimento também ficou claro para suas amigas. Mas a mocinha não admitiu nem revelou sua verdadeira identidade a ele. Em vez disso, continuou focada em descobrir mais detalhes sobre sua mãe, e Helena (Flávia Alessandra) flagrou a jovem mexendo em sua Virgem de Guadalupe. O barraco, no ar nesta quarta (26), vai ser feio.

As três protagonistas ainda continuaram empenhadas em se livrarem de suas identidades secretas e voltarem às vidas normais. Elas acharam que o sonho estava perto de se concretizar quando descobriram as identidades de Renzo (Rafael Cardoso) e Dominique (Guilhermina Guinle) e entregaram à polícia. Mas só isso não bastou para que os dois fossem presos, e elas terão de continuar escondidas

reprodução/tv globo

Na guerra, Inês e Alfredo se beijaram e tiveram a primeira noite de amor em Éramos Seis


Éramos Seis

Alfredo (Nicolas Prattes) teve dias intensos em Éramos Seis: enquanto o Brasil de 2020 pulava o Carnaval, ele viveu fortes emoções na Revolução Constitucionalista de 1932. O jovem sofreu ao ver um grande amigo morrer na batalha e pensou também no sofrimento de sua mãe, Lola (Gloria Pires), por não ter notícias suas.

Ainda muito abalado pela morte do companheiro, Alfredo voltou a procurar Inês (Carol Macedo) na enfermaria. Os dois não resistiram à atração que sentem um pelo outro, se beijaram vão transar no capítulo desta quarta.

Já no Rio de Janeiro, Julinho (André Luiz Frambach) ficou num grande dilema: além de precisar avisar a Lili (Triz Pariz) que quer terminar o noivado com ela, o filho de Lola entendeu que tem de convencer os pais de Soraia (Rayssa Bratilieri) a darem a ele a permissão para namorá-la. Mas Assad (Werner Schünemann) deixou claro que prefere que sua filha seja cortejada por outro rapaz. Julinho ficou aflito.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.