Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Leve chantagem

Éramos Seis: Adelaide usa podre de Emília para livrar Alfredo da cadeia; entenda

Reprodução/TV Globo

Os atores Joana de Verona e Nicolas Prattes em cena de carinho em Salve-se Quem Puder

Adelaide (Joana de Verona) conseguirá convencer o delegado a liberar Alfredo (Nicolas Prattes) da cadeia

REDAÇÃO

Publicado em 26/2/2020 - 5h09

Adelaide (Joana de Verona) saberá bem como jogar com Gusmões (Stepan Nercessian) em Éramos Seis. Ela perceberá que o delegado está de alguma forma envolvido na morte de seu pai, mas não terá como provar. Mesmo assim, só uma ameaça sobre esse assunto já será suficiente para que o homem da lei aceite fazer um grande favor à moça.

A essa altura da novela das seis, Alfredo (Nicolas Prattes) já terá voltado da Revolução Constitucionalista de 1932, mas continuará envolvido com política. Ele será preso por Gusmões por distribuir panfletos comunistas nas ruas.

Assim que souber disso, Adelaide correrá à delegacia para defender seu amado. Ela irá direto para a sala de Gusmões e perguntará quando o encrenqueiro será liberado.

"Quando eu achar por bem. E posso garantir que irá demorar... Prendi Alfredo por perturbação da ordem, panfletando nas ruas, e desacato a mim. Meu interesse no momento é servir ao meu país. E me livrar de gente como o seu primo pobre, petulante e irresponsável. A ordem de cima é perseguir gente como ele, sem dó nem piedade, pra que este movimento não cresça, desapareça", vai declarar o delegado.

Mas a moderninha não se dará por vencida e vai propor um acordo. "E não me venha dizer que não aceita acordos... Porque conhecemos seus precedentes. Foi muito atencioso com minha mãe ajudando-a a acobertar a morte do meu pai", insinuará.

"Estou disposta a resolver o problema atual da mesma forma... Tenho dinheiro, uma bela herança que me permite resolver as coisas da mesma maneira que a minha mãe resolve", continuará a personagem de Joana de Verona.

O delegado corrupto se assustará e avisará a jovem que suborno é crime. Adelaide será cínica: "Não quero ofender, só contar com sua generosa ajuda. E afinal, foi só uma balbúrdia do Alfredo", ponderará. 

"No passado, fiz um bem para sua família", dirá Gusmões, tentando se defender. "Pois então faça outro bem. Eu sei ser bem generosa. Igualmente generosa, vai me negar?", questionará ela. 

A próxima cena já mostrará Alfredo sendo liberado da cadeia. As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo do dia 10 em Éramos Seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Éramos Seis e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Éramos Seis: Capítulos de 24 a 27 de março

Terça, 24/3 (Capítulo 151)
Isabel comemora a presença de Lola. Inês teme a proximidade de Lola e Leon. Olga e Zeca se preparam para sua viagem de navio. Lola se sente desconfortável na casa de Isabel e Felício, e comunica ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.