Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Salve-se Quem Puder: Após ameaça de demissão, Luna pisa na mãe e vira o jogo

Fotos: Reprodução/TV Globo

A atriz Juliana Paiva esboça contentamento em uma sequência de Salve-se Quem Puder em que está com metade dos cabelos presos

Juliana Paiva interpreta Luna na novela das sete; mocinha vai virar fisioterapeuta do enteado da mãe

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/2/2020 - 5h21

Após a grande decepção que teve no primeiro encontro com sua mãe em Salve-se Quem Puder, Luna/Fiona (Juliana Paiva) voltará a passar por uma situação humilhante. Helena (Flávia Alessandra) exigirá a demissão da garota ao vê-la trabalhando como garçonete em um dos restaurante de seu espaço gourmet. A arrogante, no entanto, abaixará o tom de voz quando Téo (Felipe Simas) defender a mexicana.

Nesta semana, a mocinha de Juliana Paiva socorrerá o diretor depois de vê-lo cair da escada rolante do Empório Delícia. Ele estará com muletas e se desequilibrará. A estudante de Fisioterapia impedirá que o rapaz se levante e agrave a lesão que tem na coluna desde que se machucou durante o furação em Cancún.

O cineasta será levado para um hospital de ambulância e só voltará a ver Luna com sua mãe berrando que não quer ela entre os funcionários de seu centro comercial. Téo impedirá a demissão da jovem, que conseguiu uma vaga somente para cobrir folgas de outros funcionários.

Para completar, o rapaz contratará Luna para ser sua fisioterapeuta. Helena vai bufar de raiva. "Com todo o respeito. O caso do Téo é muito sério, e você é uma recém-formada. E pelo visto, sem experiência", protestará a empresária.

"Experiência se adquire tendo uma oportunidade. Vamos fazer o seguinte. Talvez eu precise de fisio por mais um mês, dois. Não quero que cê fique sem emprego depois disso. Como você só trabalha alguns dias na cantina, nos outros alterna com meu fisioterapeuta", anunciará o diretor. 

Helena tentará interferir, mas será cortada. "Se eu não for boa, vocês podem me demitir, e eu fico só na cantina. Fica bom assim pra senhora?", vai sugerir Luna.

Com isso, a protagonista que está jurada de morte e usa uma identidade falsa passará a frequentar a casa da mãe. Na trama escrita por Daniel Ortiz, a loira abandonou a filha quando ela tinha quatro anos e não a reconheceu adulta.

Helena (Flávia Alessandra) vai ter de engolir Luna/Fiona (Juliana Paiva) como garçonete 

Resumo dos capítulos

Segunda, 17/2 (Capítulo 19)
Kyra/Cleyde fica tensa com a desconfiança de Petra sobre ela. Mário comenta com Juan que não compreende o motivo de Helena ter abandonado Luna. Kyra/Cleyde conta a Ignácio que conversou com Alexia sobre o anel da sorte que ele deu à neta. Ignácio pede a Alan que contrate Kyra/Cleyde, para a surpresa de Petra.

Téo descobre os riscos que corre se fizer cirurgia e fica furioso com sua família por ter omitido a verdade. Ao atravessar a rua com Zezinho, Alexia vê Renzo em São Paulo. Luna/Fiona acode Téo, ao vê-lo cair da escada do Empório.  

Terça, 18/2 (Capítulo 20)
Luna/Fiona presta socorro a Téo. Téo não se recorda de Luna como a jovem que ele salvou durante a passagem do furacão. Alexia/Josimara  se acidenta na rua e Renzo se oferece para levá-la ao hospital com Zezinho. Téo agradece a Luna/Fiona por salvar sua vida.

Luna/Fiona conta a Kyra que encontrou o seu anjo salvador. Téo discute com Úrsula. Bel diz a Edgar que está gostando de Zezinho. Zezinho sente ciúmes de Alexia/Josimara. Rafael comenta com Renzo que está tendo prejuízo com a Labrador. Bia evita Tarantino. Alexia pede ajuda às amigas para investigar Renzo.

Quarta, 19/2 (Capítulo 21)
Alexia propõe a Luna e Kyra que elas sigam Renzo e o denunciem para a Polícia Federal. Edgar demonstra interesse por Ermelinda. Renzo finge querer conhecer os amigos de Dominique. Alan garante aos filhos que eles se acostumarão com Kyra/Cleyde. Tarantino explica a Tammy que os dois não ficarão mais juntos.

Agnes incentiva Bia a viver normalmente com o marca-passo. O médico aconselha Téo a fazer a cirurgia na coluna, mas o rapaz tem medo dos riscos. Vicky teme que Helena não goste de ver Luna/Fiona trabalhando no restaurante e pede para a amiga se esconder. Luna/Fiona se surpreende ao saber que Téo é filho de Helena.

Quinta, 20/2 (Capítulo 22)
Helena e Úrsula destratam Luna/Fiona. Helena encara Luna/Fiona e tem uma sensação estranha. Renatinha repreende Alexia/Josimara por ter faltado no primeiro dia de trabalho na Labrador. Téo convida Luna/Fiona para ser sua fisioterapeuta. Juan pede a Gabi para experimentar o prato que Mário irá preparar para o concurso de culinária. Zezinho confessa a Ermelinda que gosta de Josimara.

Kyra/Cleyde conta a Luna que Téo é o diretor da novela que Alexia iria fazer. Graziela se preocupa com a obsessão de Petra por Alan. Juan manda notícias de Mário para Luna. Queen e Mosquito tramam contra Kyra/Cleyde. Zezinho flagra Luna/Fiona conversando com Juan pelo computador. Alan tenta salvar Kyra/Cleyde das armações de seus filhos.

Sexta, 21/2 (Capítulo 23)
Kyra/Cleyde pede ajuda a Ignácio para conquistar os filhos de Alan. Luna/Fiona confessa a Zezinho e a Ermelinda que está trabalhando para Helena. Alan aprecia a forma com que Kyra/Cleyde conversa com as crianças. Dionice conta a Bia que Tarantino terminou com Tammy. Bia teme ser rejeitada por Tarantino por causa de seu marca-passo. Renzo conta a Lúcia que vai ajudar Rafael a reerguer a Labrador.

Kyra tem receio de que Rafael a esqueça e volte para Renatinha. Verônica elogia a competência de Micaela. Zezinho avisa a Luna/Fiona que ela terá de deixar o Programa de Proteção. Alexia/Josimara e Kyra/Cleyde veem quando Renzo e Dominique se aproximam da entrada do clube.

Sábado, 22/2 (Capítulo 24)
Kyra/Cleyde e Alexia/Josimara conseguem se esconder de Renzo e Dominique. Luna/Fiona pede a Zezinho e Ermelinda para continuar com eles. Petra reclama das gravações da novela com a produtora. Zezinho e Ermelinda se arrependem e vão atrás de Luna/Fiona, com Alexia/Josimara e Kyra/Cleyde.

Luna/Fiona volta para a casa e conta para as amigas sobre o novo emprego. Alexia conta que ela e Kyra conseguiram uma cópia da identidade de Renzo para Zezinho informar à Polícia Federal. Zezinho se declara para Alexia/Josimara.


Além de acompanhar o resumo de Salve-se Quem Puder aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Salve-se Quem Puder: Capítulos de 14 a 17 de julho

Quarta, 14/7 (Capítulo 99)
Kyra fica dividida entre o amor que sente por Rafael e Alan. Luna explica a Mário que Helena foi vítima de Hugo e que ela ama o pai. Ermelinda pede desculpas a Alexia. Helena apoia a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.