Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

CARLÃO DE VOLTA

Pecado Capital dos anos 1970 estreia no Globoplay; saiba quando

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Francisco Cuoco com um bigode curto e uma camisa amarela, enquanto Betty Faria faz uma cara sedutora em uma foto tirada em 1975

Francisco Cuoco e Betty Faria na época da produção de Pecado Capital: estreia de janeiro no Globoplay

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 28/12/2021 - 19h25

Um dos maiores clássicos da história da teledramaturgia no Brasil, a novela Pecado Capital (1975) será disponibilizada pelo Globoplay em janeiro. A trama é uma das novidades do serviço para assegurar novos assinantes em um período importante para o streaming --o de estreia do BBB22.

A adição ao catálogo foi confirmada em comunicado enviado pela plataforma de streaming nesta terça-feira (28). O folhetim protagonizado por Francisco Cuoco e Betty Faria será disponibilizado no dia 31.

Pecado Capital tem como tema central a história de Carlão (Cuoco), motorista de táxi que vive uma crise de consciência depois que assaltantes em fuga esquecem em seu carro uma mala com dinheiro roubado. Ele é noivo de Lucinha (Betty Faria), com quem tem uma relação apaixonada, mas tumultuada por brigas e ciúme por conta do seu machismo.

Pecado Capital foi escrita por Janete Clair (1925-1983), considerada a maior novelista de todos os tempos, e teve direção de Daniel Filho. Sua história é curiosa: a história só foi feita depois que a Censura Federal da Ditadura Militar (1964-1985) não aprovou a primeira versão de Roque Santeiro. 

Às pressas, a Globo convocou Janete, que fez a história andar em 45 dias. Em 1998, a Globo produziu um remake de Pecado Capital com Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz. 

Além de Pecado Capital, o Globoplay também vai disponibilizar neste mês Da Cor do Pecado, produzida em 2004 e escrita por João Emanuel Carneiro. A trama já tinha a versão da reprise na Globo em 2012 no serviço, mas ela será revitalizada e terá sua íntegra postada no dia 3 do próximo mês.

Por fim, o Globoplay também vai estrear Ouro Verde, a primeira novela portuguesa disponibilizada em seu serviço. Vencedora do Emmy Internacional em 2017, a trama foi exibida pela Band entre 2018 e 2019, com audiência mediana. 


Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.