Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MUNDO ALTERNATIVO

Tonico delira com chá alucinógeno de Nos Tempos do Imperador: 'A coroa será minha'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tonico (Alexandre Nero) em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) toma chá alucinógeno em cena da novela Nos Tempos do Imperador

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 28/12/2021 - 18h20

Tonico (Alexandre Nero) vai causar uma chacina em um de seus delírios. Em Nos Tempos do Imperador, ele irá descrever uma visão que teve com Pedro (Selton Mello) e Teresa (Leticia Sabatella) destronados e humilhados diante de sua posse da coroa. A premonição, na verdade, foi fruto da imaginação do vilão quando ele tomou uns bons goles de um chá alucinógeno dado pelos índios.

Em cenas previstas para o capítulo de 6 de janeiro, o marido de Dolores (Daphne Bozaski) adiantará as manchetes do jornal. Nas impressões, estará escrito que o Paraguai derrotou o Brasil junto com seus aliados em Curupati.

"Queria ver a cara do Pedroca lendo isso. Vai arrancar os cabelos. Solano Lopez [Roberto Birindelli] deve estar satisfeito comigo, sem as minhas informações ia ser difícil o Paraguai vencer essa batalha", dirá ele em uma conversa com Borges (Danilo Dal Farra). "Imagina se descobrem as falcatruas do deputado Tonico Rocha!", retrucará o delegado.

Tonico afirmará que não pretende ficar no posto de deputado durante muito tempo. "Eu tive uma visão, Borges, uma visão reveladora sobre o meu futuro", lembrará ele.

Realidade alternativa

Na alucinação narrada pelo mau-caráter, Pedro e Teresa serão perseguidos e rendidos durante uma batalha. Piatã (Clovys Torres), Jacira (Valéria Alencar) e Celestina (Bel Kutner), também presentes na premonição de Tonico, terão um fim trágico ao serem mortos a tiros. Com trajes imperiais, o político amarrará a dupla de rivais em um tronco.

"Mas como? Essa coroa é minha!", gritará Pedro. "Era sua! Agora é minha, Tonico Rocha: o verdadeiro Imperador do Brasil!", finalizará o personagem de Alexandre Nero em sua visão.

De volta para a vida real, Tonico se mostrará cheio de segurança: "Escreve o que eu estou dizendo: aquela coroa do Pedroca ainda vai ser minha".

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.