Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Velho Chico: Para vingar morte de Martim, Cícero é obrigado a matar Bento

Reprodução/TV Globo

Marcos Palmeira (Cícero) obedecerá ordem de Encarnação para matar na novela Velho Chico - Reprodução/TV Globo

Marcos Palmeira (Cícero) obedecerá ordem de Encarnação para matar na novela Velho Chico

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 5/9/2016 - 5h10

Cícero (Marcos Palmeira) será obrigado a vingar a morte de Martim (Lee Taylor) na novela Velho Chico. Encarnação (Selma Egrei) mandará o jagunço matar Bento (Irandhir Santos), porque culpará o vereador por "entregar seu neto à morte". "Tem que pagar por isso", sentenciará a centenária. Cícero desenterrará sua arma e sairá para a missão com sangue nos olhos. Ele invadirá a casa do vereador e o surpreenderá sem dar chance ao rival de se defender. 

O filho de Doninha (Suely Bispo) tentará não ter de matar mais um homem na novela das nove. Ele dirá à patroa para procurar outro para fazer o serviço. Mas Encarnação cobrará a "dívida" que ele tem com sua família. Os Saruês ficaram com a culpa pela morte de Belmiro (Chico Diaz) na primeira fase da trama, assassinato cometido pelo jagunço. Na época, ele era apaixonado por Tereza (Camila Pitanga) e queria matar Santo (Domingos Montagner). 

A sequência está prevista para ir ao ar dia 16. Começará com Cícero preocupado com Encarnação. A essa altura da trama, Martim terá se despedido de todos dizendo que irá trabalhar nos Estados Unidos, mas ele descobrirá um dossiê contra Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) e resolverá investigar uma empresa de fachada. O fotógrafo acabará morto após ser perseguido pelo ex-deputado. 

Encarnação terá um pressentimento e, depois, verá o neto no barco de almas, o Gaiola Encantado. Cícero perguntará como ela está. "Viva, mais do que gostaria. Para o azar de muita gente, eu ainda não morri", esbravejará ela. A senhora afirmará que o azar será de todos que têm dedo na morte de Martim. 

O jagunço dirá que Martim sabe sumir como ninguém e que logo voltará. "Pois quero meu neto! Quero sombra, quero corpo, quero tudo! E, enquanto não botar meus olhos nele, não descanso em paz! Nem eu e, muito menos, os responsáveis por isso", falará Encarnação. "A patroa conhece a dor de num enterrá um corpo melhor que ninguém. Mas o caso agora é ôtro", insistirá o personagem de Marcos Palmeira. "Meu neto está morto, Cícero! Eu vi", responderá ela. 

Traição

A centenária afirmará que Bento a traiu. Ela entregará a ele um dossiê contra Carlos Eduardo, só que Beatriz (Dira Paes) o fará desistir de investigar o caso. "Eu fui traída, confiei em quem não devia e paguei um preço alto por isso, mas vou me vingar! Não vai ficar assim. Aquele vereador jogou meu neto para a morte e vai pagar com a vida dele por isso", gritará a senhora. 

Essa sequência está prevista para ir ao ar depois de Encarnação assumir que foi ela quem mandou matar capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi). "Um caminho que pisei antes e, se pisei uma vez para fazer o que tinha que ser feito, piso quantas vezes for preciso! Eu confiei nele, expus minha família, e ele me traiu! Me deu a palavra e faltou com ela! Vai descobrir o preço que isso tem", resmungará a mãe de Afrânio (Antonio Fagundes). 

"Com todo respeito que tenho pela senhora e sua família, mais a senhora encontre ôtropra esse serviço", pedirá o jagunço. "Eu sei que não fui a única que fiz o que tinha que ser feito!. Você pode achar que estou louca mas não estou! Você pode achar que enterrou seu passado, mas nada que se faça pode apagar o que está feito", dirá Encarnação.

O roteiro prevê que a conversa fará "despertar" o jagunço adormecido dentro de Cícero. Ele sairá do casarão, desenterrará sua arma e surgirá no final do capítulo já dentro da casa de Bento. O vereador chegará nervoso depois de uma briga que teve com o ex-deputado. Ele começará a procurar a pasta com o dossiê, sem saber que Martim furtou os documentos, e verá a "figura do jagunço no limiar da porta, com arma na cinta e sangue no olhar", indica o roteiro. O capítulo terminará assim, deixando o suspense do que vai acontecer para o dia seguinte. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro


Confira cinco reportagens especiais sobre Velho Chico:

Novela para conservadores: "sem sacanagem", disse o autor
Modelo perdeu virgindade com Rodrigo Santoro
Símbolo de crise na Globo, peruca de Antonio Fagundes ganhou tintura
Em ataque de fúria, Tereza deu uma surra em Luzia
Na novela, personagem de Montagner se salvou após sumir no rio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.