Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI PAGAR CARO

Pantanal: Zefa apavora Irma por ter 'filho do cão' e desperta ódio do cramulhão

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Paula Barbosa está cabisbaixa em gravação de cena com Dira Paes, que é cortada na imagem, da novela Pantanal

Paula Barbosa em cena como Zefa; empregada vai chorar com ameaça do cramulhão em Pantanal

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 20/8/2022 - 8h28
Atualizado em 20/8/2022 - 10h32

Bocuda, Zefa (Paula Barbosa) vai se estrepar ao mexer com Irma (Camila Morgado) e o bebê que a ruiva espera em Pantanal. A empregada afirmará que não quer ficar na fazenda para ver a dondoca ter o "filho do cão". A gestante será tomada pelo próprio cramulhão e disparará: "Ela vai pagar a língua dela". A namorada de Tadeu (José Loreto) se apavorará e sairá chorando, com medo, na novela das nove da Globo.

As cenas só vão ao ar no começo de setembro. Até lá, a grávida da "pensão dos Leôncio" passará a fazer premonições e visões, assim como Trindade (Gabriel Sater). O peão irá embora na próxima semana, mas o cramulhão, não. Incorporada pelo capeta, Irma chegará a ver o Velho do Rio (Osmar Prado) no quadro que fica na sala do casarão.

Nesse capítulo, um fenômeno sobrenatural acontecerá quando Mariana (Selma Egrei) falar que a herdeira será mãe de um cramulhãozinho. O espelho do quarto das duas se espatifará na mesma hora. A futura mãe ficará em choque e correrá para a cozinha.

Irma contará o que terá ocorrido a Zefa e a Filó (Dira Paes): "E o espelho se espatifou em mil pedaços". A empregada, sem o mínimo cuidado, falará que a hóspede do patrão "vai parir um filhote do cão". "E ele está aqui pra tomar essa criança d’ocê!", dirá a prestadora de serviços domésticos.

"Ocê fecha essa matraca, sua infeliz", reagirá Filó. "Infelizes são vocês que querem fazer vista grossa para o que está acontecendo nessa casa", insistirá a boca grande. A própria Irma colocará panos quentes no caso para que a mulher de José Leôncio (Marcos Palmeira) não brigue com a funcionária. Ela soltará que isso é ignorância.

Camila Morgado e Gabriel Sater

Camila Morgado e Gabriel Sater em cena

"Isso aí tá me parecêno obra do cramulhãozinho! O pai dele tinha parte c’o cramulhão, num tinha?", continuará Zefa. Ela fará Irma perder as estribeiras ao soltar que todos estarão comentando que o "espírito de Trindade" está rondando a fazenda.

"Porque ele não tem mais o que fazer, como você, que fica espalhando toda besteira que escuta sem pensar no que diz", berrará a gestante, extremamente nervosa. A empregada, então, falará:

A senhora que me perdoe, dona Irma, mais eu acho que a sinhora vai pari um fiote do cão... E ele tá aqui pra tomá essa criança d’ocê", alardeará Zefa. Filó mandará a colaboradora fechar a matraca e a chamará de infeliz. "Infeliz é ocês que qué fazê vista grossa pro que tá acontecêno nessa casa! Posso sê meia anarfabeta, mais ingnorante eu num sô não, viu? E eu vô m’embora daqui, pra num vê nascê esse capeta que a sinhora tem na barriga", 

Zefa partirá do local, mas antes de sair ouvirá Irma, incorporada e com voz soturna, bradar: "Ela vai pagar a língua dela!".

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.