Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DO BOEUF PARA BOFE

Pantanal: Zaquieu vai do luxo ao lixo ao virar 'escravo' de peruas falidas

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Karine Teles como Madeleine à esquerda, e o ator Silvero Pereira como Zaquieu à direita segurando uma panela de boeuf bourguignon em Pantanal

Madeleine (Karine Teles) e Zaquieu (Silvero Pereira) em Pantanal; perua irá à falência na trama

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2022 - 17h00

Zaquieu (Silveiro Pereira) terá de trocar o boeuf bourguignon de Madeleine (Karine Teles) por um bom bofe em Pantanal. Afinal, depois que José Leôncio (Marcos Palmeira) cortar a mesada de Jove (Jesuita Barbosa), Mariana (Selma Egrei) não terá mais dinheiro para comprar nem carne de segunda. Ela, muito menos, conseguirá pagar o salário dos funcionários em dia na novela das nove da Globo.

O mordomo curiosamente caiu nas graças da patroa ao fazê-la pagar mico e viralizar nas redes sociais. Ele a enxotou da cozinha por ter colocado fogo nas panelas ao tentar preparar o primo francês do picadinho, que a rigor leva apenas carne com vinho tinto, cebola, cogumelos e bacon.

Em vez de ser demitido, Zaquieu foi até promovido e começou a trabalhar com Nayara (Victoria Rossetti) para bombar os perfis de Madeleine. 

O dinheiro que a perua ganhará como influenciadora digital ajudará a impedir a família de ir completamente à ruína. Mariana terá de fazer um milagre para pagar as contas com a volta de Jove para o Rio de Janeiro --e não só porque o rapaz trará uma boca a mais, Juma (Alanis Guillen)

José Leôncio cortará relações como o filho e também encerrará os repasses mensais que fazia para os Novaes. A personagem de Selma Egrei será obrigada mais uma vez a pegar a calculadora, sentar na mesa da sala e repensar o planejamento --sobretudo com os rombos deixados pelo marido Antenor (Leopoldo Pacheco) antes de morrer.

Revolução proletária

Mariana ainda terá de dar explicações a Zaquieu e aos outros empregados, que vão sofrer para receber a parte que lhes cabe do salário. Mais duro do que a própria Madeleine, o mordomo continuará com os afazeres à espera de um milagre.

Os Novaes, curiosamente, serão responsáveis por dar uma guinada na vida do personagem de Silvero Pereira. Ele largará a vida na cidade grande para se tornar um peão assim que colocar os pés na fazenda de José Leôncio, apaixonando-se perdidamente por Alcides (Juliano Cazarré).

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. 


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#99 - Jove e Juma fogem e provocam fúria" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.