Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUPITA FERRER

Vilã de Rosalinda revela que foi vítima de violência doméstica: 'Andava armado'

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Lupita Ferrer faz cara de choque para a câmera; um microfone da EVTV está na frente dela

Lupita Ferrer em entrevista ao canal EVTV, de Miami: atriz disse que na sua época não se discutia abuso

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 5/5/2022 - 16h13

Conhecida do público brasileiro por ter atormentado a mocinha vivida por Thalia na novela Rosalinda (1999), a atriz Lupita Ferrer revelou que foi vítima de violência doméstica. A diva venezuelana de 74 anos abriu o jogo sobre a relação nada saudável que teve com um de seus maridos --cujo nome ela não quis revelar. "Ele andava armado com uma pistola", ressaltou.

"Ele não chegava a me ameaçar nem dizer que ia me matar, mas havia algo implícito ali", contou Lupita em evento de apresentação da série Amores que Enganam à imprensa, nesta quinta-feira (5). O Notícias da TV participou do evento promovido pelo canal Lifetime.

A violência doméstica virou assunto da conversa porque, na atração ficcional, Lupita interpreta a mãe de uma jovem que é vítima de violência doméstica. "Ela não me conta nada, mas eu sou mãe e sinto que tem algo acontecendo. Tento fazê-la enxergar que não precisa passar por isso", explicou a atriz.

"É muito importante falar sobre violência doméstica. Na minha época de jovem, não se falava dessas coisas, então eu fiquei calada. Mas eu mesma fui vítima. Ele não me agredia fisicamente, mas o abuso pode ser verbal também. O homem não precisa encostar na mulher, mas pode agredi-la verbalmente, com manipulações, várias coisas que as mulheres sabem que acontecem em um casamento", continuou Lupita.

Acho que é uma situação muito difícil. Nós não temos a força física, as mulheres se sentem amarradas por esse vínculo, também não querem se separar por causa dos filhos... Mas o abuso doméstico nunca é bom! Jamais, em caso algum!

A veterana adianta que Amores que Enganam, que chega ao Brasil no segundo semestre, vai usar dramas reais envolvendo mulheres para construir algo bom. "Hoje em dia, com tantos problemas no mundo, inclusive guerras, é necessário ver programas que tenham conteúdos positivos. E a série oferece isso. Tem lições de vida, as pessoas vão aprender algo ao vê-la. Especialmente as mulheres, que são o público-alvo", valorizou. 

Longe da TV há cinco anos, Lupita ressaltou que não se vê mais atuando em folhetins. "Já fiz todo tipo de novela romântica, agora quero séries. Quero personagens complexas, porque as fáceis já vivi todas. A essa altura da vida, quero uma mulher com conflitos interiores, que possa ser desenvolvida ao longo de várias temporadas", admite.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.