Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SUCESSO DA GLOBO

Sob Pressão vira fenômeno internacional e aumenta cobrança por 6ª temporada

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Julio Andrade com um jaleco branco em cena de Sob Pressão

Julio Andrade em Sob Pressão: série médica vira novo sucesso de vendas internacionais na Globo

GABRIEL VAQUER, colunista

vaquer@noticiasdatv.com

Publicado em 10/8/2022 - 6h30

Com cinco temporadas lançadas e retrospecto de sucesso na TV aberta e no Globoplay, Sob Pressão é o novo fenômeno de vendas da Globo para o mercado internacional. A empresa negociou o licenciamento da série para 60 países nas mais diferentes plataformas. O êxito no exterior fez com que a cobrança para a produção de uma nova leva de episódios crescesse.

A Globo comemorou o sucesso para clientes estrangeiros nesta semana, em comunicado obtido pelo Notícias da TV. O maior mercado consumidor de Sob Pressão são países da América Latina --o conglomerado de mídia brasileiro fechou um acordo de distribuição de conteúdo com a HBO Max, plataforma da Warner Bros. Discovery.

No entanto, também houve negociações com países asiáticos e da Europa, que veem na série uma oportunidade para atender a alta demanda do público por produções médicas. Atualmente, Sob Pressão está disponível em locais como Reino Unido, Suécia, Japão, Canadá, Argentina, Chile, Uruguai, entre outros.

Com 60 países já exibindo pelo menos uma das cinco temporadas da produção, tem aumentado a cobrança e a vontade da Globo de continuar com a história. Na teoria, a quinta temporada seria a última a ser produzida, por conta do desejo do protagonista Julio Andrade de sair de Sob Pressão.

No entanto, o criador Andrucha Waddington, deseja continuar com o programa. "As histórias são infinitas, poderia fazer vinte temporadas. A gente sempre diz que é a última, mas duvido que seja. Não posso falar isso, pois não foi encomendado ainda, mas a equipe já está ali esperando a encomenda para a galera começar a escrever", disse Waddington no lançamento da 5ª temporada, em junho. 

Sem saber ainda se esse é ou não é o último ano da série, o roteirista Lucas Paraizo construiu uma narrativa no episódio final para assegurar uma possível continuação. "Tem gancho, sim. Esse spoiler eu posso dar, tem um
belo de um gancho para uma próxima temporada", contou o autor na mesma ocasião.

Apesar disso, existe um entendimento que é difícil ter uma continuação com Andrade e Marjorie Estiano, protagonistas da história. "São cinco temporadas com ele e Carolina. Por mais que tenhamos possibilidades, não consigo ainda pensar num Sob Pressão sem Evandro. E, principalmente, sem Evandro e Carolina", explicou Paraizo.

A quinta temporada de Sob Pressão é um dos cinco produtos mais consumidos do Globoplay. Além disso, a nova leva de episódios será exibida em TV aberta ainda neste ano, em horário a ser definido. A repercussão e audiência junto ao público da Globo pode determinar sua continuidade ou não.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.