Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CRIME ORQUESTRADO

Pantanal: José Lucas leva tiro em atentado e fica entre a vida e a morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Irandhir Santos com expressão séria, regata vermelha e boné, em estúdio de gravação, em cena de Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) será vítima de um crime mandado por Tenório (Murilo Benício) em Pantanal

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 16/7/2022 - 7h48

José Lucas (Irandhir Santos) será a primeira vítima do ódio de Tenório (Murilo Benício) contra os Leôncio em Pantanal. O grileiro estará furioso com a família, que terá acolhido Maria Bruaca (Isabel Teixeira) após o marido descobrir o caso dela com Alcides (Juliano Cazarré). O vilão encomendará a morte de José Leôncio (Marcos Palmeira) e seus descendentes, e a primeira vítima será o primogênito. 

Em cenas previstas para irem ao ar nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Maria Bruaca será humilhada constantemente por Tenório, que até levará Zuleica (Aline Borges) para viver no Pantanal. A mãe de Guta (Julia Dalavia) então sairá de casa e será abrigada na fazenda dos Leôncio. 

Furioso ao saber que a ex-mulher está sendo bem tratada pelos vizinhos, Tenório contratará um pistoleiro para dizimar a família. 

O primeiro alvo será José Lucas. O peão estará andando a cavalo sozinho pelas vastas terras de seu pai quando ouvirá um estampido. O personagem levará um tiro, sem ter visto seu algoz. Ele vai desabar do cavalo e ficará no chão. Em seguida, o assassino de aluguel conversará com Tenório e comunicará que acertou um dos alvos.

Na fazenda de José Leôncio, logo os peões e familiares começarão a dar falta de José Lucas. O cavalo do boiadeiro chegará sozinho ao estábulo, e Tadeu (José Loreto) vai estranhar. "É o cavalo do Zé Luca... Diacho... Que é que você tá fazendo aqui, hein? Cadê o meu irmão?", questionará. 

Enquanto isso, José Lucas agonizará no local do crime. Sozinho no meio do nada, ele ficará desacordado, entre a vida e a morte.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da saga rural, e ficará no ar até outubro.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#110 - Tenório descobre traição de Maria Bruaca em Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.