RESUMÃO DA SEMANA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tenório (Murilo Benício) mostrará toda sua crueldade e se vingará de chifres na novela Pantanal
Tenório (Murilo Benício) dará um show de crueldade para se vingar de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal. O vilão fará os amantes de refém, ameaçará violentar a ex-mulher e acabará estuprando o peão na novela das nove da Globo. A sessão de tortura deixará o casal completamente traumatizado --e com mais vontade de dar cabo da vida do grileiro de uma vez por todas.
Crente de que realmente é bem-vinda na antiga residência como afirmou o bigodudo, a ex-dona de casa decidirá visitar Guta (Julia Dalavia) no capítulo desta segunda-feira (26) no folhetim adaptado por Bruno Luperi. Sem acreditar tanto na bondade do rival, Alcides acompanhará a amada por segurança.
Fogosos, os dois terão a ideia de relembrar o início do romance e transarão no galpão da fazenda --acreditando que o vilão estará em Campo Grande. No entanto, Tenório invadirá o quarto e transformará o sexo do casal em pesadelo. "De pé! Os dois. Tava pensando o quê? Que ia desfrutar das minhas terras como desfrutou da minha mulher?", berrará o crápula, apontando uma arma para os pombinhos.
Ciente de que a tapera de Juma (Alanis Guillen) estará vazia, o vingativo arrastará os dois amarrados para o casebre e começará a torturá-los. Primeiro, ele ameaçará estuprar a ex-chalaneira: "Solta esses cabelos, Bruaca, que eu vou mostrar pra esse peão quem é o teu macho! Eu mandei soltar os cabelos... E ficar quieta!".
Alcides se desesperará e tentará defender a personagem de Isabel Teixeira. "Me mata, seu corno. Me mata, se ocê for homem. Ocê é um corno. No fundo é isso que ocê é. Um corno manso! O que sempre foi. Se você relar um dedo nela, eu juro que te mato!", disparará o boiadeiro.
"Vou fazer com você como se faz com um touro que inventa de cobrir a vaca de outro. Vou te capar... E te fazer ficar mansinho, mansinho", afirmará o marido de Zuleira (Aline Borges), colocando uma faca no pênis do rival. Maria, no entanto, assumirá seus sentimentos pelo amante e despertará ainda mais fúria do grileiro.
Dominado pelo ódio, o crápula levará o funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) para o quarto e o violentará durante horas. Imobilizada, a ex-dona de casa chorará de pavor ao ouvir os gritos do peão. Depois do estupro, o pai de Renato (Gabriel Santana) ainda debochará do casal: "Pode recolher o que sobrou do teu homem, Bruaca. Se é que pode se chamar isso de homem".
Cheio de machucados pelo corpo, Alcides não suportará o trauma e entrará em depressão. "Ele me matou por dentro! Minha vontade era tá morto", desabafará ele com Maria. Mas o trauma também servirá de motivação para que o paranaense planeje a execução de Tenório com a ajuda de Zaquieu (Silvero Pereira).
Casal vai sofrer nas mãos de vilão
Segunda, 26/9 (Capítulo 157)
José Lucas avisa a José Leôncio que assumirá o filho de Irma, e fica aliviado quando o pai consente em colocar o seu sobrenome na criança. Guta diz à mãe que não confia em Alcides. Maria Bruaca avisa a Guta que irá para o Sarandi antes de o neto nascer.
Tibério e Muda se desentendem por causa da vingança contra Tenório. Tenório rende Maria Bruaca e Alcides, e tortura o peão. Alcides diz a Maria Bruaca que Tenório o marcou para sempre. Alcides e Maria Bruaca inventam que foram atacados por uma onça, para justificar seu desaparecimento. Zaquieu questiona Alcides e Maria Bruaca sobre o que aconteceu com eles.
Terça, 27/9 (Capítulo 158)
Zaquieu estranha a falta de reação de Alcides. Muda fica surpresa com a reação de Tibério diante da possibilidade de separação do casal. Filó insiste para que José Leôncio faça exames de saúde. José Leôncio promete consultar o médico, caso Filó o acompanhe.
Alcides está deprimido. Tadeu se sente preterido por José Leôncio, e reclama com Zefa. Filó diz a Jove que só entra no avião se Tadeu pilotar o veículo. Filó fica triste ao ouvir José Leôncio chamar Tadeu de ignorante. José Leôncio se nega a viajar com Tadeu. Guta entra em trabalho de parto. Alcides afirma para Tibério que pretende matar Tenório.
Quarta, 28/9 (Capítulo 159)
Alcides diz a Tibério que se tornará um matador. Renato se impressiona com a emoção de Tenório ao saber que o neto nasceu. José Lucas pede Irma em casamento. José Leôncio sente cansaço e resolve viajar para São Paulo com Jove, a fim de fazer exames.
Alcides diz a Maria Bruaca que não tem nada mais a oferecer em troca do amor que ela sente por ele. Alcides pede a Zaquieu que consiga a zagaia de José Leôncio. Maria Bruaca confidencia a Filó a profunda tristeza que sente.
Quinta, 29/9 (Capítulo 160)
José Lucas garante a Tadeu que a sela de Joventino é dele, e aconselha o irmão a usá-la. Mariana comenta com Irma que José Lucas é muito honesto e íntegro para ser político. Muda sente o desprezo de Tibério por ela. Zefa flagra Zaquieu no quarto de José Leôncio procurando a zagaia. Filó comemora ao saber por Ari que o resultado dos exames de José Leôncio foi ótimo.
Maria Bruaca aconselha Muda a voltar para Tibério e esquecer a vingança, garantindo à moça que Alcides vai matar Tenório. Filó fica intrigada quando Ari lhe comunica que José Leôncio a colocou como sócia da empresa. José Lucas avisa que Jove e José Leôncio pegaram mau tempo pelo caminho. Alcides desabafa com Zaquieu, que o aconselha a procurar ajuda. Todos estão apreensivos à espera de José Leôncio e Jove.
Sexta, 30/9 (Capítulo 161)
José Leôncio elogia o desempenho de Jove e o responsabiliza pelos dois chegarem a salvo à fazenda. José Leôncio afirma a si mesmo que não fará a cirurgia que o médico indicou. Muda promete dizer a Zaquieu onde está a zagaia se o peão garantir que a arma será usada para matar Tenório.
Prometendo guardar segredo, Juma conta a Filó que o Velho do Rio afirmou que Tadeu não é seu neto biológico. José Leôncio repreende Tadeu por ter usado a sela do avô Joventino. Tadeu avisa ao pai que só casa com Zefa se José Leôncio se casar com Filó. José Leôncio cavalga com Jove atrás de um gado, realizando o sonho que tinha quando o filho nasceu. Maria Bruaca fica comovida ao saber por Marcelo que o neto nasceu.
Sábado, 1º/10 (Capítulo 162)
Tenório não gosta de saber que Maria Bruaca ainda está na fazenda de José Leôncio. Alcides insiste na ideia de que não pode mais ficar junto a Maria Bruaca. Alcides se surpreende com a decisão de Zaquieu de ajudá-lo a matar Tenório.
Tenório não deixa Marcelo buscar Maria Bruaca para conhecer o neto, afirmando que a ex-mulher não entra mais em sua fazenda. Ari avisa a José Leôncio que o médico está cobrando os exames que o fazendeiro não fez. José Leôncio declara seu amor a Filó. Filó se preocupa com a decisão de José Leôncio de participar de uma comitiva com os três filhos. Alcides e Zaquieu estão de tocaia, na fazenda de Tenório, esperando o grileiro para atacá-lo.
Os capítulos de Pantanal são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.