ESTRAGA-PRAZERES
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Guta (Julia Dalavia) vai dar suas opiniões para Maria (Isabel Teixeira) e causar discórdia
Guta (Julia Dalavia) não dará um segundo de paz para Maria Bruaca (Isabel Teixeira) em Pantanal. Agora que a ex-dona de casa conseguiu o divórcio, a engenheira vai plantar outra discórdia na vida da mãe. A jovem desconfiará que Alcides (Juliano Cazarré) está com a mulher por interesse --e a interiorana simplesmente não consegue ver isso. "Eu não quero ser um fardo na sua vida", soltará a sofredora na novela das nove da Globo.
A moça semeará suas desconfianças na cabeça da mãe em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, quando a feminista estiver prestes a dar à luz. Crente na boa-fé de Tenório (Murilo Benício), a ex-chalaneira decidirá visitar a herdeira na antiga casa. A jovem, porém, vai aproveitar a oportunidade para soltar a língua contra o candidato a padrasto.
Ela até tentará ser mansinha no início, mas explodirá no decorrer da conversa. "Quando a senhora pretende se mudar para o Sarandi?", perguntará a gestante, como quem não quer nada. "Vai depender de quando nascer a sua criança. Não fosse por isso, e eu e o Alcides já estaria longe daqui tem muito tempo", soltará a ex-mulher de Tenório.
Guta, então, irá expor toda a sua insatisfaço. "A senhora tem certeza? Quero dizer... Se mudar com o Alcides lá para o Sarandi... Ele gosta da senhora? Gosta de verdade?", pressionará a filha. "Gosta, eu acho que gosta... Espero que goste", responderá a mulher, confusa.
"Eu estou falando de amor, mãe", retrucará a grávida. "O que é amor, Guta? O que teu pai teve a vida inteira por mim? O que ele tem por ela?", dirá a ex-chalaneira, em referência a Zuleica (Aline Borges), que também estará no recinto. "Eu sei que o Alcides me gosta... E isso, pra mim, é o tanto que basta", cravará ela.
Mas a personagem de Julia Dalavia não conseguirá manter a boca fechada. Ela continuará fazendo uma campanha contra o pretendente da mãe. "Eu não confio no Alcides, mãe. Nunca confiei!", soltará a moça.
"O Alcides me gosta sem nunca ter pedido nada", argumentará a interiorana.
"Porque a senhora nunca teve nada pra oferecer em troca, mas agora tem", soltará Guta, se referindo às terras que a mãe conquistou no divórcio.
Ao perceber o clima tenso, Zuleica se meterá na conversa. Ela sairá em defesa da enteada. "A sua filha tem medo que ele te faça sofrer", avaliará a paulistana. Maria perderá a paciência e será clara com a filha:
Eu já sofri tudo o que tinha pra sofrer nessa vida, Zuleica... Tudo e muito mais! Eu sei me cuidar muito bem, Maria Augusta! Ou então teria acontecido uma desgraça ainda maior nessa casa! E eu nem vou esperar nascer essa sua criança. É, eu vou juntar os meus trapos e ir embora daqui. Os nossos caminhos se apartam aqui, filha. Eu não quero mais ser um fardo na sua vida. Nem quero que ocê seja um fardo na minha.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.