TORTURA E ESTUPRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Tenório (Murilo Benício) vai mostrar seu lado mais cruel ao flagrar a ex-mulher com o amante
A paciência de Tenório (Murilo Benício) chegará ao limite em Pantanal. O fazendeiro flagrará Maria Bruaca (Isabel Teixeira) transando com Alcides (Juliano Cazarré) e, furioso, decidirá dar cabo dos rivais com as próprias mãos, apesar de ter contratado um capanga para fazer o trabalho sujo. "Última loucura", vai justificar a ex-chalaneira, ao arrastar o amante para um destino trágico na novela das nove da Globo.
O sexo arriscado serviria como despedida daquelas planícies alagadas. A mãe de Guta (Julia Dalavia) já estará com as malas prontas para se mudar para o Sarandi, no Paraná, junto do amado. Antes de deixarem tudo para trás, eles darão uma escapadinha para a terras do grileiro --que, supostamente, estará em Campo Grande.
Os pombinhos vão se entocar no antigo galpão em que o capataz dormia, loucos para lembrar dos velhos tempos. Lá, a ex-dona de casa fará o grande anúncio: ela estará pronta para dizer adeus ao Pantanal. "Então... Qué dizê... Que nóis tâmo îno embora?", perguntará o peão. "Tâmo, Arcides... Nóis tâmo îno embora... E eu só quero levá dessa fazenda os bons momentos que nóis dois vivêmo nela!", responderá Bruaca.
Os dois trocarão mais juras de amor, mas Alcides ficará em alerta. Antes de permitir os avanços da amada, ele questionará o paradeiro do algoz. Maria reforçará que ele está em Campo Grande. "Então vamo fazê uma dispidida?", vai sugerir o personagem de Juliano Cazarré. "Uma úrtima locura?", concordará a mulher. "Então me bêja...", completará ela.
Eles começarão a se agarrar e arrancar as roupas, mas a transa será interrompida por um terrível empecilho. O grileiro invadirá o galpão com arma em punho. "De pé! Os dois! Tava pensando o quê? Que ia desfrutar das minhas terras como desfrutou da minha mulher?", berrará o bigodudo, fora de si.
O casal será obrigado a seguir o criminoso para a tapera de Juma (Alanis Guillen), que estará abandonada a essa altura. Lá, o fazendeiro cometerá uma série de torturas. Ele ameaçará Bruaca e estuprará o rival, que sucumbirá em uma tristeza profunda após a desgraça.
Cruel, o vilão ainda tirará sarro do casal depois de toda a violência e tortura: "Pode recolher o que sobrou do teu homem, Bruaca. Se é que pode se chamar isso de homem".
Todo machucado, Alcides viverá um pesadelo. "Ele me matou por dentro! Não sei como vou olhar na cara daquela gente. Nem como é que vou olhar pra ocê. Minha vontade era tá morto", chorará o paranaense nos braços de Maria.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.