Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

APÓS ESTUPRO

Em Pantanal, Tenório deixa apenas restos de Alcides para Bruaca: 'Me matou'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Murilo Benício com expressão de deboche em cena como Tenório na novela Pantanal

Tenório (Murilo Benício) torturará ex-mulher e estuprará Alcides (Juliano Cazarré) na novela

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 15/9/2022 - 4h00

Tenório (Murilo Benício) mostrará toda sua crueldade e se vingará dos chifres que levou de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) e Alcides (Juliano Cazarré) em Pantanal. O vilão estuprará o peão na frente da ex-mulher e ainda debochará ao mandá-la recolher os restos do amante após o crime. O paranaense ficará traumatizado e entrará em depressão na novela das nove da Globo: "Ele me matou por dentro!".

No folhetim adaptado por Bruno Luperi, o grileiro sequestrará o casal e amarrará os dois na tapera de Juma (Alanis Guillen). Armado e com sangue nos olhos, o crápula ameaçará violentar a mãe de Guta (Julia Dalavia). "Solta esses cabelos, Bruaca, que eu vou mostrar pra esse peão quem é o teu macho!", disparará o bigodudo.

"Não... Isso não... Nunca mais na minha vida", se desesperará a ex-dona de casa. "Eu mandei soltar os cabelos... E ficar quieta!", exigirá o mau-caráter. Alcides, então, defenderá a amada e chamará o rival para a briga: "Me mata, seu corno. Me mata, se ocê for homem. Ocê é um corno. No fundo é isso que ocê é. Um corno manso! O que sempre foi. Se você relar um dedo nela, eu juro que te mato!".

Tenório decidirá colocar em prática a ideia que teve de castrar o boiadeiro. "Vou fazer com você como se faz com um touro que inventa de cobrir a vaca de outro. Vou te capar... E te fazer ficar mansinho, mansinho", afirmará ele, já colocando uma faca no pênis do ex-capataz. 

"Me dá um motivo, Bruaca. Um motivo de verdade pra eu não capar esse infeliz!", soltará o criminoso. Em pânico, a ex-chalaneira gritará e dirá que ama o personagem de Juliano Cazarré, que também assumirá os sentimentos pela interiorana na frente do vilão.

Alcides sofre após estupro

Dominado pelo ódio, o grileiro arrastará o paranaense até o quarto e o estuprará. Ainda amarrada, Maria escutará os gritos do amado durante horas e chorará de pavor. Depois de violentar o peão, Tenório o jogará nos pés da ex-mulher: "Pode recolher o que sobrou do teu homem, Bruaca. Se é que pode se chamar isso de homem".

O pai de Renato (Gabriel Santana) ainda levará o casal até a propriedade de José Leôncio (Marcos Palmeira) e exigirá que os dois não contem para ninguém o que terá acontecido. "Eu podia ter te matado e jogado pras piranha", afirmará o malvado.

"Faiz isso, mardito! Se ocê fô home!", provocará Alcides, preferindo realmente ser morto a ter que conviver com o trauma do estupro. "Não... O seu castigo vai ser ficar vivo, pra saber o que acontece com que se atreve com o que é meu!", rebaterá o vilão.

Todo machucado após a tortura, o boiadeiro entrará em depressão. "Ele me matou por dentro! Não sei como vou olhar na cara daquela gente. Nem como é que vou olhar pra ocê. Minha vontade era tá morto", chorará o paranaense nos braços de Maria.

O peão também desabafará com Zaquieu (Silvero Pereira) e relatará os momentos de horror que terá vivido. "Você precisa falar com alguém, ou essa sua raiva vai te consumir para o resto da vida!", aconselhará o carioca. Mas Alcides negará:

Não quero que ninguém saiba disso nunca! Vou levar o que aconteceu e o maldito que fez aquilo comigo... Eu só não sei como. O maldito devia de ter me matado. Me deixar vivo foi a maior maldade que ele me fez.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.