Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESGRAÇA HORRIPILANTE

O que acontece com Alcides em Pantanal? Peão entra em depressão após estupro

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juliano Cazarré, caracterizado como Alcides, tem as sobrancelhas franzidos e a boca semiaberta em cena de Pantanal

Alcides (Juliano Cazarré) jurará se vingar de Tenório (Murilo Benício) após estupro na novela

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2022 - 7h42

Alcides (Juliano Cazarré) sofrerá horrores após ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) e entrará até em depressão em Pantanal. Traumatizado, ele esconderá a violência de todos à sua volta --com exceção de Zaquieu (Silvero Pereira), seu melhor amigo. O ex-mordomo escutará os desabafos do violentado e, compadecido, irá ajudá-lo na vingança contra o grileiro. "O maldito devia de ter me matado", lamentará o capataz da novela das nove da Globo.

O ato cruel do vilão deve ir ao ar na reta final da trama, para substituir a castração da primeira versão do folhetim. Em 1990, o peão chegou a ser capado, mas Benedito Ruy Barbosa mudou de ideia perante os apelos do público. No último capítulo, o amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) anunciou que tinha se confundido. O órgão genital continuava ali, e ele pôde ter um final feliz com a amada.

Agora, as motivações do paranaense para se afastar da namorada não serão meramente físicas. A situação terá consequências psicológicas e emocionais. O fortão se sentirá "menos homem" e, por isso, se isolará do convívio de todos. O único que conseguirá enfrentar a barreira construída pela vítima será Zaquieu, que ouvirá o desabafo doloroso do colega.

"Você precisa falar com alguém, ou essa sua raiva vai te consumir para o resto da vida!", aconselhará o "peão flozô". "Não quero que ninguém saiba disso nunca! Vou levar o que aconteceu e o maldito que fez aquilo comigo... Eu só não sei como", responderá o personagem de Juliano Cazarré, acuado.

O carioca insistirá que o amigo não tem do que se envergonhar. Mas o boiadeiro, cego pela crueldade, não conseguirá escutá-lo. "Ara... Como é que não tem? Um sujeito que passa pelo que eu passei. Que foi currado", detalhará ele.

"Você foi vítima de uma violência horrenda", constatará o ex-funcionário de Mariana (Selma Egrei), com o coração na mão. "O maldito devia de ter me matado. Me deixar vivo foi a maior maldade que ele me fez", desabafará o barbudo. De fato, o vilão terá poupado sua vida para vê-lo sofrer. Pouco depois da tortura, o nojento até dirá para Bruaca "recolher o que sobrou do homem dela".

Ainda assim, ele estará vivo. E, segundo Zaquieu, Maria seguirá apaixonada por ele. "Mas o que ela quer de mim, ela não vai ter. E é nunca. Nem que eu quisesse", lamentará o peão, completamente perturbado.

Vingança terrível

O amigo fiel vai propor um plano ao boiadeiro. "Então eu te ajudo a matar o desgraçado", cravará ele. "Para de besteira. Ocê não é homem pra isso", retrucará Alcides. "Pois eu vou te provar o homem que eu sou. E te ajudar a perceber que você nunca deixou de ser o homem que é!", soltará o ex-serviçal.

O funcionário de José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará chocado com a proposta do amigo. O ex-capanga até pedirá para que ele repita o plano, tamanha a descrença. "Ocê tá falando sério?", insistirá ele. "Se você está disposto a fazer isso de qualquer jeito... Que escolha me resta?", encerrará Zaquieu.

Os amigos, então, planejarão a derrocada do bigodudo. O personagem de Silvero Pereira atrairá o crápula para uma emboscada, e Alcides atingirá seu algoz com uma azagaia --espécie de lança usada contra onças. Uma sucuri terminará o serviço: ela arrastará o grileiro ferido até o fundo do rio. Lá, ele será devorado por piranhas.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.