APÓS ESTUPRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Alcides (Juliano Cazarré) se aliará a Zaquieu (Silvero Pereira) para dar cabo de seu rival
Alcides (Juliano Cazarré) só vai entender o recado do cramulhão depois se ser estuprado por Tenório (Murilo Benício) em Pantanal. O peão descobrirá que precisa dar cabo de seu algoz com uma zagaia, espécie de lança usada para caçar onças. Com sede de sangue, ele pedirá para Zaquieu (Silvero Pereira) roubar o artefato do patrão e ajudá-lo num plano macabro da novela das nove da Globo. "Vô atravessa o infeliz e fincá ele no chão!", prometerá o boiadeiro.
O amante de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) chegará a essa conclusão após uma mentira. Ele não conseguirá contar aos colegas que foi torturado pelo inimigo e, encurralado, inventará ter sido atacado por uma onça. O ex-capataz ainda fingirá que planeja se vingar do bicho, e Tadeu (José Loreto) acabará mencionando que o pai guarda uma zagaia.
A informação recairá como uma bomba no fortão, que só então entenderá as instruções do capeta. "O Trindade [Gabriel Sater] falô que num podia sê arma de fogo, nem faca... Então eu vô tê que pegá o infeliz na zagaia!", vai assegurar o paranaense, cheio de ódio.
O problema será roubar o objeto. O peão mal tem acesso à casa, e Maria não irá apoiá-lo em uma atitude tão vil. Sobrará para Zaquieu, fiel escudeiro do amigo. O personagem de Juliano Cazarré implorará para que ele pegue a arma, e o ex-mordomo cederá às súplicas.
Em cenas que devem ir ao ar na próxima semana, o carioca conseguirá o objeto e partirá para cumprir o plano com o amigo. Eles atrairão Tenório para uma emboscada e o atingirão com a lança. Uma sucuri fará o resto do serviço. Ela arrastará o corpo direto para as piranhas.
A morte dará uma guinada na vida do ex-capataz, que se sentirá vingado após o trauma. Maria Bruaca, porém, não compartilhará da mesma opinião. A mulher ficará chocada ao descobrir, pela boca do próprio amado, o destino do ex-marido.
"Então... Ele tá morto?", questionará ela, com lágrimas nos olhos. O fortão ficará revoltado. "Vai chorar por ele agora?, perguntará ele. "Não tô chorando por ele... Tô chorando pela minha filha. E pelo meu neto também”, dirá a ex-chalaneira.
"Pois o maldito tá morto. E não foi o Zaquieu quem fez o serviço, fui eu", afirmará Alcides, orgulhoso. "Não sobrou mais nada dele, Maria. E, se ocê for chorar pelo maldito, vá chorar em outro canto", encerrará o injustiçado, com raiva.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do criador da história, e ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Listen to "#116 - Juma vira onça, mata um e dá à luz em Pantanal!" on Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.