Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEQUÊNCIA DE CAOS

Pantanal: Prestes a parir, Juma escorraça Jove e clama pela ajuda do Velho do Rio

FOTOS: JOÃO MIGUEL JR./TV GLOBO

Alanis Guillen caracterizada como Juma em Pantanal; atriz tem o rosto encostado em uma árvore e berra durante cena de parto

Juma (Alanis Guillen) vai enfrentar complicações no parto após expulsar Jove (Jesuita Barbosa)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 16/9/2022 - 7h06
Atualizado em 16/9/2022 - 9h11

O parto de Juma (Alanis Guillen) será o mais complicado possível em Pantanal. A protagonista vai virar onça, degolar Solano (Rafael Sieg) e até apontar a espingarda para o próprio marido na novela das nove da Globo. Jove (Jesuita Barbosa) tentará levá-la à fazenda do pai, mas a jovem vai obrigá-lo a deixá-la na tapera. Sozinha, ela sofrerá horrores para dar à luz e precisará recorrer ao Velho do Rio (Osmar Prado).

A mocinha deixará o rancho de José Leôncio (Marcos Palmeira) assim que perceber os primeiros sinais do parto. Ela viajará para a tapera, onde poderia encontrar seu protetor --que já havia prometido ajudá-la a dar à luz. Em vez do guardião, ela dará de cara com o matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício). O pistoleiro irá ameaçá-la, mas a gestante não titubeará em virar onça e voar no seu pescoço.

Pior: a grávida ainda terá o sangue-frio de arrastar os restos do morto para o rio, mesmo com as dores do parto. Muda (Bella Campos) ficará embasbacada com a cena, mas a personagem de Alanis Guillen pouco se importará. A única prioridade dela será dar à luz, ali, pelas mãos do guardião do bioma.

Jove não concordará com o plano. Assim que descobrir o paradeiro da mulher, em cenas que irão ao ar no próximo dia 23, o rapaz decidirá arrancá-la da tapera à força. Ele chegará a pegá-la pelo braço, e a filha de Maria Marruá (Juliana Paes), furiosa, vai sacar sua arma e mandar o amado ir embora.

Juma (Alanis Guillen) vai urrar de dor durante o parto em Pantanal

Juma uiva de dor durante parto

Sem saída, o aspirante a fotógrafo vai acatar a ordem e voltar ao colo do pai. Juma, por sua vez, irá para a beira do rio, onde começará a ter fortes contrações. Ela enfrentará uma grave complicação no parto e, desesperada, começará a gritar pelo marido e pelo Velho do Rio.

Quando estiver quase desmaiando, o ancião aparecerá para ajudá-la. Ele pedirá que ela se acalme e deixe a criança vir ao mundo. A jovem, então, conseguirá ter a bebê.

O Velho do Rio (Osmar Prado) ajudará Juma (Alanis Guillen) no parto em Pantanal

Velho do Rio aparece e ajuda Juma

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.