Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PREMONIÇÃO

Irma faz viagem espiritual e relata parto de Juma em Pantanal: 'Estou vendo'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Caracterizado como sua personagem em Pantanal, Camila Morgado está com os olhos fechados

Em trabalho de parto, Irma (Camila Morgado) terá uma nova premonição na reta final de Pantanal

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 3/9/2022 - 20h30

Grávida de um filhote de cramulhão, Irma (Camila Morgado) começará a ter premonições como Trindade (Gabriel Sater) em Pantanal. E ela deixará todo mundo na fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) assustado com a sua falação. Na reta final da novela das nove da Globo, será a ruiva quem avisará a família que a filha de Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) terá nascido à beira do rio.

A bolsa de Irma romperá no mesmo momento em que a mulher-onça começar o seu trabalho de parto. Mariana (Selma Egrei) e Filó (Dira Paes) vão amparar a ruiva, que fará força para ter o bebê na fazenda. Enquanto espera o seu próprio filhonascer, ela terá uma visão: "Nasceu...". "Quem nasceu?! Do que é que você está falando?!", perguntará Mariana.

Irma falará emocionada: "A filha da Juma e do Jove, mãe... A sua neta... Ela nasceu!". Mariana e Filó se entreolharão. "Diacho... Parece até que ela tá vêno coisa...", comentará a mulher do rei do gado. "E eu estou vendo, Filó... É como se eu estivesse lá com eles... É uma menina... E está nos braços do Velho do
Rio [Osmar Prado]. Ele a está abençoando naquelas águas", contará.

Preocupada, Filó perguntará por Juma. "A Juma já está de pé... E chorando... De felicidade...", responderá. Exatamente como Irma relatar, a mulher-onça estará diante da entidade, que lavará a criança nas águas do rio: "Eu te batizo Maria Leôncio Marruá. Vai rainha dessas água e dessas mata... E um dia vão contá a história dela... Da mãe... E da avó".

Ele a entregará aos braços de Juma, que receberá a filha, comovida. O Velho do Rio pedirá que ela levante a menina para o céu e grite. Ela erguerá a filha e a exibirá para o mundo ao seu redor: "A minha fia nasceu... Maria Leôncio
Marruá! Filha de Juma Marruá!". "O distino dela tá traçado... Se ocê quisé chorá, chora... Mais só se de alegria", dirá o encantado.

Juma começará a chorar. "Chora, Juma... Chorá faiz bem", falará o ancião. A protagonista apertará a filha contra o peito, emocionada, e desabará de
joelhos com ela no colo. O Velho do Rio se afastará e sumirá.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.