Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI VIRAR ONÇA

Sem piedade, Juma leva flagra após crime e planeja novo assassinato em Pantanal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Alanis Guillen com expressão de raiva e cabelos soltos em cena como Juma na novela Pantanal

Juma (Alanis Guillen) matará pistoleiro na tapera antes de dar à luz na novela Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 14/9/2022 - 7h19

Cheia de "réiva", Juma (Alanis Guillen) vai virar onça e matar Solano (Rafael Sieg) antes de dar à luz em Pantanal. A marrenta arrastará o corpo do pistoleiro disposta a jogá-lo para as piranhas no rio, mas será flagrada por Muda (Bella Campos) e Tibério (Guito). A protagonista ainda prometerá para a amiga que fará o mesmo com Tenório (Murilo Benício) na novela das nove da Globo.

Nos próximos capítulos do folhetim adaptado por Bruno Luperi, a mulher de Jove (Jesuita Barbosa) fugirá da fazenda para parir na tapera --assim como foi profetizado pelo Velho do Rio (Osmar Prado). No entanto, ela se assustará ao chegar no casebre e dar de cara com o matador de aluguel, que terá se escondido lá após levantar suspeitas sobre sua relação com o grileiro.

O mau-caráter tentará encurralar a jovem --sem nem imaginar que estará cutucando a onça com vara curta. Em fúria, Juma se transformará na pintada e assassinará Solano sem piedade nenhuma.

Na manhã seguinte, Muda e Tibério decidirão procurar pela gestante na tapera e verão o momento em que a selvagem estiver arrastando o corpo do pistoleiro até o rio. "Foi bulî onde num deve... E uma onça pego", contará a personagem de Alanis Guillen.

O peão indagará o que a mocinha pretenderá fazer com o cadáver. "Jogá pras piranha... Já que a onça num quis comê o infeliz!", soltará Juma. "Ocê tá é besta?", se impressionará Tibério. "Se tá c'o pena: dá cabo desse mardito ocê!", se irritará a jovem, largando o corpo ali mesmo.

O violeiro, então, levará o morto até a fazenda de José Leôncio (Marcos Palmeira) e chamará as autoridades. O boiadeiro avisará que o funcionário de Tenório terá sido vítima de uma onça.

Muda, porém, terá certeza de que Juma foi a responsável pelo assassinato. A paranaense pedirá para a amiga virar onça mais uma vez para matar o pai de Renato (Gabriel Santana). A marrenta prometerá que irá dar cabo da vida do grileiro e concluir a vingança da família das duas.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em outubro, a emissora vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#115 - Zefa come o pão que o cramulhão amassou em Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.