Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

KAYLA

Hylka Maria se virou nos 30 para ser 'mulher biônica' na novela Reis

BLAD MENEGHEL/RECORD

Hylka Maria em foto de divulgação caracterizada como Kayla na novela Reis

Hylka Maria é a misteriosa Kayla na novela Reis: personagem é a grande vilã da segunda fase

Intérprete da vilã da segunda temporada de Reis, Hylka Maria se desdobrou para conseguir estar no set de gravações a tempo de começar os trabalhos. Ela foi escalada às pressas para o papel de Kayla e mal teve tempo de se preparar: "Fui pega no laço", conta a atriz

Na trama bíblica, Kayla é uma mulher de muitos talentos. Além de ser dona de uma beleza capaz de enlouquecer os homens, a personagem sabe lutar, usar arco e flecha e andar a cavalo.

Originalmente, a atriz teria algumas semanas para aprender essas habilidades, mas, por conta do tempo corrido, precisou aprender as funções enquanto já gravava. A primeira intérprete de Kayla acabou saindo do projeto, e a Record precisou de Hylka Maria aos "45 minutos do segundo tempo".

Eu já comecei a trabalhar e nunca mais parei. Então, não tive preparação. Tenho uma coach, que é a Rosana Garcia, que me acompanha em todas as cenas. A gente fez algumas leituras. Esse foi o trabalho em que eu menos pude me integrar e pensar. A Kayla anda de cavalo, sabe mexer com arco e flecha, luta, mas eu não tive tempo para isso. Está sendo o maior desafio que eu já tive, mas pela personagem vale a pena.
Kayla em cena de Reis: mulher cheia de mistérios 

Kayla em cena de Reis: mulher cheia de mistérios 

Quem é Kayla?

Mesmo com a novela indo para a terceira semana de exibição da segunda temporada, ainda se sabe pouco sobre a origem de vilã. O Notícias da TV, no entanto, conseguiu informações da identidade da moça. 

Kayla é filha do israelita Banaá (Marcos Breda) com uma filisteia. Os dois se amavam muito, mas não puderam ficar juntos por conta das diferenças religiosas. A antagonista, então, acabou sendo criada pela família materna e ainda presenciou uma cena traumática na infância: a morte da progenitora. 

A personagem, inclusive, tem uma linhagem real por conta do braço filisteu na árvore genealógica. A irmã da mãe de Kayla se casou com um dos irmãos de Luciér (Sérgio Dias Ramos), e a antagonista tem direito ao trono da Filístia. 

Mas a vilã não tem ambições de viver como monarca. Ela prefere usar toda a sua raiva para destruir Israel. Como seus pais não puderam ficar juntos por contas das imposições dos hebreus, Kayla cresceu sem a família presente e deseja se vingar.

"A Kayla é uma pessoa que não tem inteligência emocional e passa do ponto. Vai até as últimas consequências para conseguir o objetivo dela e vai cometer crimes [também]. O público verá que ela não mede esforços", adianta Hylka à reportagem. 

'O fim ainda não sei'

Com um ritmo frenético de trabalho, Hylka ainda grava cenas de Reis. Ela, no entanto, ainda não tem noção de o que vai acontecer com o papel. Os roteiros da segunda temporada vão até o capítulo 67, e ela só recebeu até o 62. 

"Como ela é fictícia [não está na Bíblia], não sei qual é o fim dela. Então, a cada capítulo que chega, vou correndo ler porque eu sou uma espectadora. Quero saber o que você vai acontecer. Fico vibrando com tanta coisa, a autora realmente está inspirada nas desventuras de Kayla", finaliza.

A segunda temporada de Reis, A Ingratidão, começou em 25 de abril. Após ter contado a história do juiz Eli (José Rubens Chachá) na primeira fase, a continuação da trama de Raphaela Castro retrata os últimos anos do governo de Samuel (Roberto Birindelli) em Israel.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#95 - Juma fica cara a cara com a morte" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer nas novelas.


Resumos Semanais

Novela Reis: Resumo dos próximos capítulos da trama da Record - 23 a 29/4

Terça, 23/4 (Capítulo 296)
Sem imaginar o que lhe custaria, Naamá aceita a ajuda de uma querida pessoa do passado. Com a tensão quase palpável, Jeroboão é pressionado por nova investida dos inimigos do reino. Quarta, 24/4 (Capítulo 297)
Na ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.