Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI QUE É SUA!

Pantanal: Jove põe ponto-final em disputa por sela de prata; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Jesuita Barbosa, caracterizada como Jove, tem a expressão furiosa em cena de Pantanal

Jove (Jesuita Barbosa) tentará convencer José Leôncio (Marcos Palmeira) a acabar com disputa

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/8/2022 - 9h35

Jove (Jesuita Barbosa) vai tentar persuadir José Leôncio (Marcos Palmeira) a desistir da disputa pela sela de prata em Pantanal. O rapaz abrirá mão do objeto em benefício de Tadeu (José Loreto), que ele acredita ser o único digno de receber o objeto precioso. Assim, o urbanoide terá certeza que a herança de família não cairá na mão de José Lucas (Irandhir Santos) na novela das nove da Globo.

Com ódio profundo do irmão mais velho, o ex-universitário perderá o interesse no acessório do velho Joventino (Irandhir Santos). Acima de qualquer sela, ela estará planejando conquistar Juma (Alanis Guillen) como "prêmio". Enquanto não consegue, o jovem se limitará a cair na labuta.

Envolvido com o trabalho da fazenda, o sobrinho de Irma (Camila Morgado) vai chegar a organizar uma comitiva. Ele, porém, não poderá acompanhar os peões na viagem. O pai o proibirá, afirmando que precisa de sua ajuda para tocar a fazenda. "Dêxa isso pro Tadeu... O seu lugar é aqui", soltará o "rei do gado".

De cara, o marido de Juma perceberá o carinho do pai pelo filho adotivo. Tocado, ele vai se dispor a abrir mão da herança --desde que, claro, ela não caia nas mãos de seu maior inimigo. "Se o senhor quiser eu abro mão até da sela de prata... Eu abro mão daquela sela com um sorriso no rosto se você der ela para o Tadeu", dirá o caçula.

José Leôncio não gostará nada da ideia. "Aquela sela vai ficá onde ela tá... Sem dono. Pelo menos até que essa situação toda se resorva entre ocê e o seu irmão", cravará ele. O aspirante a fotógrafo vai fingir que não ouviu. "Eu não tenho outro irmão além dele (Tadeu)", afirmará o rapaz. "É... Mais eu tenho ôtro filho", retrucará o fazendeiro.

O pecuarista, então, colocará mais fogo na briga. Ele afirmará que, assim que o primogênito voltar da tapera, dará seu sobrenome a ele. Jove ficará em silêncio, mas deve ter seu pedido atendido. Na versão original do folhetim, exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999), quem herdou a sela de prata realmente foi Tadeu (então vivido por Marcos Palmeira).

Escrita por Benedito Ruy Barbosa eadaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#112 - Grávida de bebê-diabo, Irma ganha poderes em Pantanal" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.