Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PASSA A BOIADA...

Indireta? José Lucas detona eleitor brasileiro em Pantanal: 'Gado manso'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Irandhir Santos com expressão séria em cena como José Lucas na novela Pantanal

José Lucas (Irandhir Santos) vai alfinetar eleitores e compará-los a gado em cena de Pantanal

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 26/8/2022 - 20h30

Fascinado pelo mundo da política, José Lucas (Irandhir Santos) não vai deixar passar a oportunidade de alfinetar uma parte dos brasileiros em Pantanal. O ex-caminhoneiro lembrará que Ibraim (Dan Stulbach) dizia que lidar com gente era igual a cuidar de boi. "Tem eleitor que se comporta como se fosse gado manso", comparará o peão, usando uma expressão normalmente associada aos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No capítulo desta segunda-feira (29) do folhetim adaptado por Bruno Luperi, o goiano sairá para um passeio de barco com Irma (Camila Morgado), de quem vai se reaproximar muito. O boiadeiro vai questionar a ruiva sobre o passado amoroso com José Leôncio (Marcos Palmeira) e a relação dela com Trindade (Gabriel Sater).

"Você veio aqui para ficar me fazendo perguntas embaraçosas?", reclamará a gestante, ainda muito mexida pela recente partida do violeiro. "Eu vim porque me agradô a prosa que tivêmo onte de noite", explicará o peão. "A mim também. Não só a nossa conversa, mas ver a forma como você voltou dessa viagem", soltará a carioca.

"O tempo que eu passei em São Paulo abriu a minha cabeça pra muita coisa nessa vida. Meu pai é que num tá me levâno muito a sério", lamentará o aspirante a político. Irma consolará o peão e dirá que José Leôncio nunca imaginou que um dos filhos enveredasse para tal caminho. A ruiva entenderá como ninguém a necessidade de o goiano em ter o apoio do patriarca.

"Num era o meu plano um pai como ele... Mais, agora que tenho... Eu nunca pensei que fosse me importá tanto com a opinião de arguém. Ele qué que eu me contente em um peão... Feliz, porque vô herdá argumas fazenda dele, e fazê tudo do jeito dele", desabafará o personagem de Irandhir Santos.

Alfinetada certeira

"Seu pai nasceu para lidar bem com boi, não com gente", afirmará a filha de Mariana (Selma Egrei). "O tar deputado diz que é tudo a mêma coisa... 'Na pulítica ocê tange o povo como se tangesse uma boiada'... Ele vivia me repetîno isso", recordará o ex-noivo de Érica (Marcela Fetter).

A frase também lembra o discurso do ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, em uma reunião ministerial de abril de 2020. À época, ele afirmou que deveriam aproveitar que a imprensa estava focada em cobrir a pandemia da Covid-19 para "ir passando a boiada, mudando todo o regramento [ambiental], e simplificando normas".

Irma detonará a postura defendida por Ibraim: "Um político que se preze não pode comparar o eleitor a um boi... Nem o povo a uma boiada!". "Mais tem eleitor que se comporta como se fosse um gado manso... Aceitâno e acreditâno em tudo o que vem lá de cima sem pensá nem reagî", cutucará José Lucas. A madame indagará se o "crush" também pensa dessa forma, e ele se defenderá:

Não! Eu penso que o povo é como gado... Mais num é como esse gado manso, que ele diz. Eu penso que o povo é como esses marruá, aqui, que precisa se dá conta da força que tem e numaceita quarqué trato, nem seguî quarqué toada!

"E o voto é uma manifestação muito importante", ressaltará a tia de Jove (Jesuita Barbosa). "Num digo só o voto... Até porque, no fim das conta, o nosso voto é um em quase 150 milhão. Eu digo da força de cada pessoa enquanto cidadão", afirmará o peão.

Irma comentará que acha engraçado ouvir o ex-caminhoneiro falar dessa forma. "Eu falo a verdade que se abriu diante dos meus olhos o tempo que eu tive por lá", arrematará o interiorano.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a novela Pantanal ficará no ar até outubro. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.

Leia os resumos dos próximos capítulos da novela Pantanal.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.