Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

NOVO CRONOGRAMA

Pantanal: Globo define nova viagem e estende prazo de gravações da novela

Reprodução/TV Globo

Alanis Guillen sorri com uma cobra durante as gravações durante as gravações de Pantanal

Alanis Guillen, que vai ser a Juma em Pantanal, sorri com uma cobra durante as gravações

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 17/2/2022 - 6h25

Depois do aumento dos casos de Covid-19 no início do ano, a Globo voltou a planejar uma viagem ao Pantanal para gravar outras cenas da próxima novela das nove. A nova versão da trama de Benedito Ruy Barbosa, escrita por Bruno Luperi, estreia no dia 28 de março e teve suas primeiras sequências gravadas na região de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul.

A emissora tinha dado uma ordem para que as produções de novelas e séries evitassem viagens por causa do aumento dos casos de Covid-19 entre equipe e elenco. A Globo, no entanto, reviu os protocolos de segurança da pandemia e autorizou que Pantanal voltasse a ser gravada fora do Rio.

Sendo assim, a produção da próxima novela está se preparando para retornar ao Mato Grosso do Sul em maio. Os Estúdios Globo, que estavam reservados até maio, vão ficar disponíveis para Pantanal até julho. Bruno Luperi, neto de Benedito, é quem está escrevendo o remake. Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa são os protagonistas, Juma e Jove, na nova versão.

Casos de Covid no elenco

Em janeiro, diante do aumento de casos da Covid-19 no Brasil, a Globo decidiu adiar a estreia da nova versão de Pantanal. Prevista inicialmente para 14 de março, a novela das nove ganhou duas semanas a mais para conseguir reverter os atrasos no cronograma de gravações.

Na época em que o adiamento foi decidido, os casos de atores que positivaram para a Covid-19 estavam crescendo, alterando todo o calendário de trabalho nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

As atrizes Bruna Linzmeyer, Selma Egrei e Leticia Salles, que integram o elenco da primeira fase da trama, foram afastadas do trabalho porque tinham sido infectadas pelo coronavírus. O próprio diretor artístico do remake, Rogério Gomes, o Papinha, precisou se ausentar das gravações da trama assinada por Bruno Luperi.


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19/8 a 3/9

Sexta, 19/8 (Capítulo 125)
José Leôncio alerta Jove sobre Juma. Muda repara que Zefa não se incomodou com postura invasiva de Renato. Marcelo repreende o irmão. O Velho do Rio aceita o pedido de desculpas de Jove. Guta visita Maria ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.